ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Acorp/Cassems conquista a Corrida do Facho no centro de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 26/08/2012 09:06
 Acorp/Cassems conquista a Corrida do Facho no centro de Campo Grande
Equipe campeão comemora vitória junto com atletas do CMO, que conquistaram o segundo e terceiro lugar (Foto: Nyelder Rodrigues)
Equipe campeão comemora vitória junto com atletas do CMO, que conquistaram o segundo e terceiro lugar (Foto: Nyelder Rodrigues)

A equipe da Acorp/Cassems “A” conquistou a tradicional Corrida do Facho na manhã deste domingo (26), disputada em comemoração aos 113 anos de Campo Grande.

A Acorp percorreu os 12 quilômetros da corrida com o tempo de 32 minutos e 40 segundos. O percurso é feito por 10 atletas, que se revezam, cada um correndo 1,2 km.

Os atletas começaram a corrida na rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, indo até a Dom Aquino, depois na 13 de Maio e seguindo até a rua 15 de Novembro. Por fim, descem a 14 de Julho até a Afonso Pena, para passar o bastão para o próximo companheiro.

Em segundo lugar, ficou a equipe do CMO (Comando Militar do Oeste) “A”, enquanto em terceiro ficou o CMO “B”. Em quarto ficou a equipe do Atleta do Futuro, seguido pela 47º Batalhão de Infantaria, de Coxim, Base Aérea de Campo Grande e Amigos do Godoy.

O troféu de campeão conquistado pela Acorp/Cassems foi nomeado como Acir Esnarriaga de Albuquerque, professor de educação física que faleceu em 2009. O prefeito Nelson Trad Filho, junto com a primeira dama Maria Antonieta Trad, e o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, participaram da entrega de medalhas.

Esta foi a primeira vez que a Acorp conquistou a Corrida do Facho. Para um dos atletas, José Luis Olmedo, o momento foi de emoção. “É muito importante vencer esta competição”, declarou o competidor. Ele já participou em outras oportunidades, tendo ganho representando as equipes do CMO e do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias