ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Além de promover a saúde e o esporte, Pedal Cristo celebra a paz e a fé

Por Helton Verão | 13/11/2013 08:58
Pedal Cristo tem ganhado cada vez mais adeptos, não é cobrada nenhum tipo de inscrição
Pedal Cristo tem ganhado cada vez mais adeptos, não é cobrada nenhum tipo de inscrição

Acontece no próximo domingo, a partir das 16 horas, a 6ª edição do Pedal Cristo. Muito mais do que um passeio ciclístico, o evento de fé, que promove a boa ação entre ciclistas, visa a paz no trânsito e a recuperação de jovens.

A última edição deste ano promete reunir 600 ciclistas, que antes de pedalar irão participar de uma missa na Catedral de Santo Antônio, na Rua 15 de Novembro, no Centro. “Os campo-grandenses estão procurando utilizar cada vez mais as bicicletas. É um evento família, para todas as idades. Queremos a paz no trânsito e recuperar cada vez mais jovens perdidos nas drogas e nos crimes”, ressalta um dos organizadores, o funcionário público Flávius de Moraes Barboza, 37 anos.

De acordo com Flavius, a pedalada, além de promover a saúde, também visa a paz e conscientizar os jovens da importância da igreja na vida de cada um.

Do primeiro evento até o último o número de participantes dobrou e o organizador espera contar cada vez mais com as pessoas que possuem uma bicicleta. “Convidamos a população para prestigiar cada vez mais o evento. Não é cobrada nenhuma inscrição, basta chegar e participar”, comenta Barboza.

As famílias já começam a preparar as bikes para participar do Pedal Cristo. Na casa dos Ferreiras. Pai e filho irão participar pela segunda vez e dessa vez irão levar um primo junto. “Já estamos vidrados nas bicicletas há uns dois anos, participamos da última edição e estamos pronto para esta de domingo. Além do meu filho iremos levar até um primo”, responde o autônomo Plínio José Ferreira, 42 anos.

Ferreira revela que gastou cerca de R$ 1 mil na bicicleta e mais R$ 700 na do filho.

Durante o percurso de cerca de 9,5 quilômetros, irão ter paradas para tomar aquela água. A Polícia Militar e a Agetran irão dar apoio no evento. O percurso tem início na 15 de novembro, saindo da Catedral, passa pelo Horto Florestal, pela Orla Morena, passa pela igreja São Francisco e chega de volta ao ponto de início.

A missa começa às 16 horas com o padre Bruno, da Comunidade Canção Nova em Cuiabá (MT). Após ela, o trajeto que é animado com cânticos da igreja e um trio elétrico.

Camisetas do Pedal Cristo estão sendo vendidas na loja da Rua Rui Barbosa, 2809, entre a Barão do Rio Branco e a Dom Aquino, no Centro.

Nos siga no Google Notícias