A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2013 08:58

Além de promover a saúde e o esporte, Pedal Cristo celebra a paz e a fé

Helton Verão
Pedal Cristo tem ganhado cada vez mais adeptos, não é cobrada nenhum tipo de inscrição Pedal Cristo tem ganhado cada vez mais adeptos, não é cobrada nenhum tipo de inscrição

Acontece no próximo domingo, a partir das 16 horas, a 6ª edição do Pedal Cristo. Muito mais do que um passeio ciclístico, o evento de fé, que promove a boa ação entre ciclistas, visa a paz no trânsito e a recuperação de jovens.

A última edição deste ano promete reunir 600 ciclistas, que antes de pedalar irão participar de uma missa na Catedral de Santo Antônio, na Rua 15 de Novembro, no Centro. “Os campo-grandenses estão procurando utilizar cada vez mais as bicicletas. É um evento família, para todas as idades. Queremos a paz no trânsito e recuperar cada vez mais jovens perdidos nas drogas e nos crimes”, ressalta um dos organizadores, o funcionário público Flávius de Moraes Barboza, 37 anos.

De acordo com Flavius, a pedalada, além de promover a saúde, também visa a paz e conscientizar os jovens da importância da igreja na vida de cada um.

Do primeiro evento até o último o número de participantes dobrou e o organizador espera contar cada vez mais com as pessoas que possuem uma bicicleta. “Convidamos a população para prestigiar cada vez mais o evento. Não é cobrada nenhuma inscrição, basta chegar e participar”, comenta Barboza.

As famílias já começam a preparar as bikes para participar do Pedal Cristo. Na casa dos Ferreiras. Pai e filho irão participar pela segunda vez e dessa vez irão levar um primo junto. “Já estamos vidrados nas bicicletas há uns dois anos, participamos da última edição e estamos pronto para esta de domingo. Além do meu filho iremos levar até um primo”, responde o autônomo Plínio José Ferreira, 42 anos.

Ferreira revela que gastou cerca de R$ 1 mil na bicicleta e mais R$ 700 na do filho.

Durante o percurso de cerca de 9,5 quilômetros, irão ter paradas para tomar aquela água. A Polícia Militar e a Agetran irão dar apoio no evento. O percurso tem início na 15 de novembro, saindo da Catedral, passa pelo Horto Florestal, pela Orla Morena, passa pela igreja São Francisco e chega de volta ao ponto de início.

A missa começa às 16 horas com o padre Bruno, da Comunidade Canção Nova em Cuiabá (MT). Após ela, o trajeto que é animado com cânticos da igreja e um trio elétrico.

Camisetas do Pedal Cristo estão sendo vendidas na loja da Rua Rui Barbosa, 2809, entre a Barão do Rio Branco e a Dom Aquino, no Centro.

Pedal Cristo reúne mais de 300 pessoas em sua 5° edição na Capital
Mais de 300 pessoas participam da 5°Edição do Pedal Cristo, em Campo Grande, realizado pela comunidade católica Canção Nova. Concentrados, desde às 1...
Acontece hoje à noite na Capital a 5ª edição do Pedal Cristo
Com o slogan “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!” acontece neste sábado (31) a quinta edição do Pedal Cristo, com...
Ciclistas participam da primeira edição do Pedal Cristo em Dourados
Praticar esporte, evangelizar e ainda conscientizar os motoristas no trânsito. Este é o objetivo do Pedal Cristo, que será realizado pela primeira ve...


Querida Leticia,como eu disse no meu comentário, não sou contra de maneira alguma a esse evento, no qual eu acho maravilhoso, também participo de vários eventos dessa maneira, só disse que 16h ou 17h, não irá de nada mudar, eu só comentei que poderíamos reunir pelo ou menos 10% desses integrantes para participar do carreteira para ajudar a quem mais esta precisando da gente...
Desculpe se você entendeu de uma outra maneira, eu só que alavancar uma idéia para podermos ajudar algumas outras pessoas, vamos reunir para ajudar o Sr. que na matéria anterior mora debaixo de uma árvore(vamos pegar a bicicleta e cada um leva uma ajuda). foi somente isso que disse..
Mas acho que devo estar errado de comentar meu ponto de vista..
 
Paulo Sérgio Bazilio da Silva em 14/11/2013 09:01:37
Sr Paulo Sergio, o passeio será realizado após a missa, que começa as 16h, portanto a pedalada será por volta das 17:30h.
 
Leticia Mello em 13/11/2013 12:37:09
NADA CONTRA O PEDAL CRISTO, MAIS VAMOS RACIOCINAR E TER BOM CENSO.
COM ESSE CALOR INFERNAL QUE ESTAMOS TENDO, AS 16H SÃO 15H NO HORÁRIO NORMAL.
JÁ QUE TEMOS QUE FAZER ALGO DE BOM, PORQUE NÃO REUNIMOS PELO OU MENOS 10% DESSES CICLISTAS DE DEUS E VAMOS NO CARRETÃO DIA 17, DA JOVEM QUE PASSOU MAL E ESTA EM QUADRO VEGETATIVO,E SEUS FAMILIARES NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES DE BANCAR A DESPESA..
SE NÃO ESTAVAM SABENDO, LEIA O CAMPOGRANDE NEWS, TEMOS MUITAS MATÉRIAS BOAS PÚBLICAS AI,MUITAS PESSOAS QUE PODEMOS AJUDAR.
NÃO ESTOU CONTRA ESSA PEDALADA,COM O NOME PEDALCRISTO(CRISTO NÃO QUER QUE SEUS FILHOS SAIAM EM UM CALORÃO INFERNAL DE 15 HRS.
VAMOS AJUDAR E CRISTO NOS AJUDARA
 
Paulo Sérgio Bazilio da Silva em 13/11/2013 11:56:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions