A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/08/2016 18:24

Alemanha vai à final; Brasil disputa bronze do futebol feminino contra Canadá

Léo Rodrigues, da Agência Brasil

A Alemanha está na final do futebol feminino após vencer o Canadá por 2 a 0 no Mineirão, em partida na tarde desta terça-feira (16). Com gols de Behringer e Daebritz, as alemãs se classificaram pela primeira vez para a disputa do ouro olímpico, após ganharem bronze nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.

A adversária da Alemanha na final será a Suécia. A decisão ocorre na sexta-feira (19), no Maracanã, às 17h30. As suecas se classificaram hoje ao vencer o Brasil na outra semifinal. Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, as brasileiras perderam nos pênaltis por 4 a 3.

Na disputa pelo bronze, as brasileiras vão enfrentar o Canadá em confronto também na sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Parlo, às 13h.

Muitos torcedores foram ao Mineirão acreditando que veriam o jogo das futuras adversárias do Brasil na final do futebol feminino. Pouco antes da partida, do lado de fora do estádio, torcedores se aglomeravam para ver a disputa de pênaltis contra a Suécia e vibravam a cada gol das brasileiras. Mas no fim, lamentaram a derrota.

O jogo – Embora tenha tido maior posse de bola, o Canadá mostrou muita dificuldade para concluir jogadas que levassem perigo ao gol adversário. A Alemanha criou as melhores oportunidades. O primeiro gol saiu na etapa inicial após pênalti cometido pela zagueira canadense Buchanan, que deu um carrinho dentro da própria área. Behringer cobrou forte no meio do gol e balançou as redes. Aos 14 do segundo tempo, Daebritz ampliou com uma finalização de fora da área.

A partida de hoje foi a mais vazia no Mineirão na Olimpíada Rio 2016. Horas antes do jogo, pouco mais de 10 mil ingressos haviam sido vendidos. O público, no entanto, manteve o clima de animação das últimas partidas, fazendo a ola e se dividindo na torcida entre as duas seleções. Os apoiadores do Canadá até ensaiaram gritos de “eu acredito” no final, mas não intimidaram as alemãs.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions