ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Almanaque do futebol sul-mato-grossense será lançado na sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 04/07/2017 23:55
Livro é uma produção independente de Hélder, com apoio da TV Morena (Foto: Reprodução)
Livro é uma produção independente de Hélder, com apoio da TV Morena (Foto: Reprodução)

Será lançado na próxima sexta-feira (7) o livro "Almanaque do Futebol Sul-mato-grossense", de autoria do jornalista Hélder Rafael. Na obra, são detalhados diversos números a partir de levantamentos feitos por Hélder, com várias informações sobre a história recente do Campeonato Estadual.

O evento acontece das 18h às 21h, na livraria Leparole, que fica na rua Euclides da Cunha, 1126, Jardim dos Estados - região central de Campo Grande. O preço no lançamento será de R$ 35, e poderá ser comprado na própria livraria ou, posteriormente, em contato com o próprio autor.

Em forma de almanaque, a obra reúne dados completos das últimas oito temporadas do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, iniciando na temporada de 2010. Há também textos sobre o surgimento e o desenvolvimento do futebol em Mato Grosso do Sul, a ficha completa dos clubes, além de fotografias, gráficos e tabelas.

A obra começou a ser pensada em 2014 durante o trabalho de apuração do jornalista, que atua como repórter esportivo no GloboEsporte.com. A dedicação quase que diária para a transformação das informações em um livro começou, de maneira efetiva, a aconteceu durante o segundo semestre do ano passado.

Nos siga no Google Notícias