A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/09/2010 09:02

Alonso vence 2ª seguida e assume vice-liderança na F-1

Redação

Fernando Alonso está de vez na disputa pelo Mundial de Pilotos da temporada 2010 da Fórmula 1. Com uma prova impecável, o espanhol da Ferrari venceu o Grande Prêmio de Cingapura, neste domingo, de ponta a ponta e assumiu a vice-liderança do campeonato.

Com uma estratégia pouco ousada, Sebastian Vettel, da Red Bull, chegou em segundo. O terceiro foi o líder do Mundial, Mark Webber. O australiano ousou desde o início da corrida, com uma parada logo cedo, se envolveu em uma confusão com Lewis Hamilton e foi premiado com o pódio, depois de ter largado em quinto.

A vitória em Cingapura foi a segunda consecutiva de Fernando Alonso no torneio e deixou o espanhol com 191 pontos conquistado, passando Hamilton na classificação. Agora, ele fica atrás apenas de Webber, que somou 202 pontos com o terceiro lugar.

Dentre os brasileiros, Rubens Barrichello terminou na mesma sexta colocação em que largou, depois de ter perdido algumas posições durante a prova. Felipe Massa, que saiu em último lugar após problemas durante a classificação, fez uma boa prova de recuperação e terminou em décimo. Lucas di Grassi foi o 17º e Bruno Senna abandonou.

Agora, faltam apenas quatro corridas para o final da temporada 2010 da Fórmula 1. A próxima etapa será no Japão, no circuito de Suzuka, daqui duas semanas.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions