A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/04/2013 08:15

Alonso vence o grande prêmio da China e massa fica em 6º lugar

Viviane Oliveira
Alonso (vencedor, no centro), Raikkonen (segundo colocado, à esquerda) e Hamilton (terceiro colocado, à direita). (Foto: Reuters)Alonso (vencedor, no centro), Raikkonen (segundo colocado, à esquerda) e Hamilton (terceiro colocado, à direita). (Foto: Reuters)

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, atual vice-campeão mundial, venceu o Grande Prêmio da China, terceira prova da temporada na Fórmula 1 neste no domingo (14) no circuito de Xangai. Em 2º ficou Kimi Raikkonen e em 3º o britânico Lewis Hamilton. Já em sexto lugar ficou o brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe de Alonso na escudeira italiana.

O atual tricampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, que largou em nono com pneus médios enquanto os demais pilotos saíram com os macios, quase ultrapassou Hamilton na última volta, mas acabou terminando fora do pódio, na quarta posição.

Com apenas duas paradas, o britânico Jenson Button, da MCLaren, chegou em quinto. A maioria parou pelo menos três vezes durante a corrida. Está foi a primeira vitória de Alonso neste ano, a 31ª da sua carreira.

Alonso e Massa, que saíram do grid em terceiro e quinto, respectivamente, fizeram uma ótima largada, deixando para trás Raikonen, que dividiu a primeira fila com Hamilton, dono da ‘pole-position’, sua primeira ao volante de uma Mercedes.

O brasileiro estava indo bem, mas a situação dele começou a se complicar na primeira parada, na oitava volta quando voltou em 12º, enquanto o espanhol tinha parado duas voltas antes e voltado em sexto.

Mesmo ficando fora do pódio, Vettel, que venceu a segunda corrida do ano, na Malásia, continua liderando o campeonato com 52 pontos, três à frente de Raikkonen (vencedor na estreia, na Austrália) e a nova à frente de Alonso. Massa ficou em quinto com 30 pontos. (Com informações do site UOL Esporte). 

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions