ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Amyr Klink vem à Capital falar sobre inovação e sustentabilidade

Thiago de Souza | 26/10/2015 14:58
Amyr Klink vem à Capital contar experiências de suas viagens pelo mundo. (Foto: Divulgação)
Amyr Klink vem à Capital contar experiências de suas viagens pelo mundo. (Foto: Divulgação)

O velejador Amyr Klink estará em Campo Grande nessa terça-feira (27) para a abertura do evento II Saberes em Ação, realizado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O tema principal da palestra do desportista será "Universidade: Inovação, Sustentabilidade e Compromisso Social". O evento começa às 19 horas, nas quadras poliesportivas da UCDB.

Amyr Klink tem 59 anos e é autor de cinco livros: Cem dias entre Céu e Mar; Paratii entre Dois Pólos; As janelas do Paratii; Mar sem Fim e Linha D’Água, e acumula experiência de 15 viagens à Antártida, além de ter viajado sozinho por 642 dias. Ele foi escolhido para levar aos acadêmicos e convidados do evento suas experiências como velejador e empreendedor, com foco na sustentabilidade ambiental.

Debates

O Saberes em Ação celebra toda a produção acadêmica, de pesquisas, de inovação, cultura e esporte. São dois dias de atividades nos quais a comunidade acadêmica têm a oportunidade de compartilhar experiências e resultados de pesquisas. Neste ano, mais de 830 trabalhos foram selecionados para apresentações.

No dia 28, haverá cinco mesas temáticas nos períodos matutino e noturno, abordando os temas: "Água e Sustentabilidade: Direito a Água, Mudanças Climáticas e Educação Ambiental", "Direito à Saúde: Realidade e Perspectivas para as Políticas de Saúde Brasileira", "Inovação, Explorando Ideias para Impactar o Mundo", "Direitos Humanos e Educação: Universidade e Compromisso Social" e "Mídia e Direitos Humanos: Compromisso com a Sociedade".

Nos siga no Google Notícias