Ancelotti convoca goleiro John para amistosos da Seleção Brasileira
Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão em outubro; Ederson está fora da lista
O técnico Carlo Ancelotti anunciou neste domingo (5) uma mudança na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados nos dias 10 e 14 de outubro. O goleiro John, do Nottingham Forest (Inglaterra), foi chamado para substituir Ederson, do Fenerbahçe, cortado após sofrer uma lesão no treino de sua equipe no sábado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O técnico Carlo Ancelotti convocou o goleiro John, do Nottingham Forest, para a Seleção Brasileira após o corte de Ederson, do Fenerbahçe, que sofreu lesão durante treino. O jogador se junta a Bento e Hugo Souza para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para 10 e 14 de outubro. Os jogos fazem parte da preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e serão os primeiros compromissos da equipe após a vitória sobre o Chile em setembro. A convocação mantém nomes como Vini Jr, Rodrygo, Casemiro e Bruno Guimarães entre os 25 atletas selecionados.
Com a alteração, o grupo comandado por Ancelotti mantém três goleiros: Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest).
A lista completa de convocados para os dois jogos é a seguinte
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e serão os primeiros compromissos da equipe após a vitória sobre o Chile, em setembro.