ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Após medalha no Sul-Americano, lutador de Muay Thai almeja Mundial

Gabriel Neris | 26/06/2012 12:20

Primeiro desafio será a seletiva para Brasileiro que acontece neste final de semana, em São Gabriel do Oeste.

Marcos Vinícius Cáceres Sabino, de 19 anos, conquistou na última semana a medalha de bronze no Sul-Americano de Muay Thai, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Entretanto, os planos do jovem lutador campo-grandense não param. Marcos sonha com a vaga no Campeonato Mundial da categoria adulto (67 kg).

A viagem para a Bolívia somada com a única medalha sul-mato-grossense no Sul-Americano se tornou inesquecível para Marcos. Esta foi à primeira competição que o lutador participou fora do estado. Até então, as participações eram limitadas aos Campeonatos Estaduais disputados em Coxim e São Gabriel do Oeste.

Além de Marcos, outros nove atletas representaram Mato Grosso do Sul na delegação brasileira da modalidade, composta com mais 10 lutadores.

Marcos conta que começou a lutar karatê aos 14 anos de idade, um ano depois conheceu o muay thai. “É uma arte diferente, que exige movimentação, agressividade. Tive que passar por várias etapas”, conta.

Com a medalha de bronze no peito, Marcos almeja o Mundial, porém terá vários desafios pela frente. O primeiro é a seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontece neste final de semana, em São Gabriel do Oeste.

A competição nacional será nos dias 21 e 22 de julho, em Curitiba (PR). Os melhores colocados garantem vaga no Campeonato Mundial. A competição será realizada no final do mês de setembro em Estocolmo, na Suécia.

Nos siga no Google Notícias