ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Após vitória, Operário apela por adoção dos jogadores

Redação | 29/03/2010 09:50

Com vitória de dois a zero sobre a Portuguesa (de Campo Grande), o Operário deu o primeiro passo, mas ainda tem uma longa caminhada na saga para fugir da série B. O título deste ano é a chance que o maior campeão da história do Estado tem para voltar à elite do futebol sul-mato-grossense.

Rebaixado pela primeira em mais de 70 anos de história e em meio a uma crise financeira, são os patrocínios eventuais que dão sobrevida ao Operário. Ontem, o Galo estreou uniforme novo, com o patrocínio de R$ 11 mil da Champ's, que repassará material esportivo.

Já o salário do atacante Weslei, em torno de R$ 2 mil, é pago por um empresário de Campo Grande. Um projeto na linha adote um jogador seria a solução para manter o salário da equipe em dia. "Se 24 pessoas apadrinhassem como ele fez, não teria problema de salários", lembra Paulo Melo Neto, da assessoria de imprensa do time. Na internet, o time faz campanha por ajuda. "Prestígio só dá dinheiro para Nestlê, o Operário precisa de você", enfatiza Paulo.

Sem reforços, o Galo aposta no histórico do técnico Luiz Carlos Andrade, o Baianinho, para deixar a série B. "Ele é especialista. Já fez o Comercial voltar e trouxe o Itaporã para a série A".

Os jogadores que estrearam com vitória ontem, já voltam hoje à tarde aos treinos. O próximo desafio será no dia 4 de abril. O jogo contra o Camapuã será disputado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Além do campeão Operário, participam da disputa o E.C. Campo Grande e Portuguesa (Capital), Sidrolândia e Camapuã pelo grupo A. No grupo B disputam uma das duas vagas Maracaju, Ponta Porã, Colorado (Caarapó), Porto (Porto Murtinho) Acodecol (Bela Vista) e Glória de Dourados. O campeonato termina em junho.

Nos siga no Google Notícias