ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Aquidauanense e Ivinhema terminam fase de grupos do Estadual na liderança

Fernando da Mata | 08/04/2012 19:16

Aquidauanense teve a segunda melhor campanha da primeira fase (Foto: Gazeta MS)
Aquidauanense teve a segunda melhor campanha da primeira fase (Foto: Gazeta MS)

Com 23 pontos nos Grupos A e B, Aquidauanense e Ivinhema terminaram a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense na liderança. Os times venceram os confrontos válidos pela 14ª rodada. Ao todo, foram seis partidas que encerraram a fase de grupos, na tarde deste domingo (8).

No estádio Noroeste, em Aquidauana, o Azulão bateu o Maracaju por 2 a 0, com gols de Paulo Henrique Pulo (25 minutos do 1º tempo) e Felipe Daniel (8 da 2ª etapa). Resultado que levou o Aquidauanense a 23 pontos no Grupo A.

Para terminar a fase de grupos na ponta, o Aquidauanense contou com a ajuda do Chapadão, que perdeu fora de casa e permaneceu com 22 pontos, em segundo lugar.

O algoz do Chapadão foi o Misto, que venceu por 2 a 1 no Madrugadão, em Três Lagoas, com gols de Maicon (aos 22 do 1º tempo) e Rodrigo Goiano (aos 20 da 2ª etapa). Matheus reduziu para o Chapadão aos 30 do segundo tempo. Com a vitória, o time de Três Lagoas garantiu a última vaga para as quartas de final.

No outro jogo do Grupo A, o já rebaixado MS Saad empatou com o Comercial em 2 a 2 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Placar que esgotou de vez as chances do Colorado de avançar na competição.

Grupo B - Líder, o Ivinhema terminou a primeira fase com 23 pontos após vencer fora de casa o Itaporã por 2 a 0, no estádio Chavinha. Joari balançou a rede aos 43 do primeiro tempo e Deived fechou a placar aos 37 da segunda etapa.

No Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra bateu o Colorado de Caarapó por 1 a 0. Além de garantir o time de Rio Brilhante na segunda posição do grupo com 22 pontos, o resultado rebaixou o Colorado para a Série B do Estadual.

No outro confronto do Grupo B na rodada, o Naviraiense fez 4 a 2 em cima do Urso, em Mundo Novo, e encerrou a primeira fase na quarta colocação, com 19 pontos.

Balanço - Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a fase de grupos do Campeonato Sul-Mato-Grossense teve 243 gols marcados e média de 2,89 gols por partida.

O time com melhor ataque foi o Misto, com 24 gols marcados. O Urso teve a rede balançada por 26 vezes e ficou com o título de defesa mais vazada. O artilheiro da competição até agora é Tardelli Aguilera, do Sete de Dourados, com 11 gols.

Quartas de final - Com o término da 14ª rodada do Sul-Mato-Grossense, os confrontos das quartas de final foram definidos. As partidas de ida e volta serão realizadas na quarta-feira (11) e no próximo domingo (15).

Veja os cruzamentos:

Quarta-feira:

Naviraiense x Aquidauanense

Misto x Ivinhema

Sete de Dourados x Chapadão

Cene x Águia Negra

Domingo

Aquidauanense x Naviraiense

Ivinhema x Misto

Chapadão x Sete de Dourados

Águia Negra x Cene

Nos siga no Google Notícias