A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/04/2012 19:16

Aquidauanense e Ivinhema terminam fase de grupos do Estadual na liderança

Fernando da Mata

Aquidauanense teve a segunda melhor campanha da primeira fase (Foto: Gazeta MS)Aquidauanense teve a segunda melhor campanha da primeira fase (Foto: Gazeta MS)

Com 23 pontos nos Grupos A e B, Aquidauanense e Ivinhema terminaram a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense na liderança. Os times venceram os confrontos válidos pela 14ª rodada. Ao todo, foram seis partidas que encerraram a fase de grupos, na tarde deste domingo (8).

No estádio Noroeste, em Aquidauana, o Azulão bateu o Maracaju por 2 a 0, com gols de Paulo Henrique Pulo (25 minutos do 1º tempo) e Felipe Daniel (8 da 2ª etapa). Resultado que levou o Aquidauanense a 23 pontos no Grupo A.

Para terminar a fase de grupos na ponta, o Aquidauanense contou com a ajuda do Chapadão, que perdeu fora de casa e permaneceu com 22 pontos, em segundo lugar.

O algoz do Chapadão foi o Misto, que venceu por 2 a 1 no Madrugadão, em Três Lagoas, com gols de Maicon (aos 22 do 1º tempo) e Rodrigo Goiano (aos 20 da 2ª etapa). Matheus reduziu para o Chapadão aos 30 do segundo tempo. Com a vitória, o time de Três Lagoas garantiu a última vaga para as quartas de final.

No outro jogo do Grupo A, o já rebaixado MS Saad empatou com o Comercial em 2 a 2 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Placar que esgotou de vez as chances do Colorado de avançar na competição.

Grupo B - Líder, o Ivinhema terminou a primeira fase com 23 pontos após vencer fora de casa o Itaporã por 2 a 0, no estádio Chavinha. Joari balançou a rede aos 43 do primeiro tempo e Deived fechou a placar aos 37 da segunda etapa.

No Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra bateu o Colorado de Caarapó por 1 a 0. Além de garantir o time de Rio Brilhante na segunda posição do grupo com 22 pontos, o resultado rebaixou o Colorado para a Série B do Estadual.

No outro confronto do Grupo B na rodada, o Naviraiense fez 4 a 2 em cima do Urso, em Mundo Novo, e encerrou a primeira fase na quarta colocação, com 19 pontos.

Balanço - Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a fase de grupos do Campeonato Sul-Mato-Grossense teve 243 gols marcados e média de 2,89 gols por partida.

O time com melhor ataque foi o Misto, com 24 gols marcados. O Urso teve a rede balançada por 26 vezes e ficou com o título de defesa mais vazada. O artilheiro da competição até agora é Tardelli Aguilera, do Sete de Dourados, com 11 gols.

Quartas de final - Com o término da 14ª rodada do Sul-Mato-Grossense, os confrontos das quartas de final foram definidos. As partidas de ida e volta serão realizadas na quarta-feira (11) e no próximo domingo (15).

Veja os cruzamentos:

Quarta-feira:

Naviraiense x Aquidauanense

Misto x Ivinhema

Sete de Dourados x Chapadão

Cene x Águia Negra

Domingo

Aquidauanense x Naviraiense

Ivinhema x Misto

Chapadão x Sete de Dourados

Águia Negra x Cene



Sou aquidauanense, é uma delicia ver meu time terminar na liderança, e rumar para ser campeão. E o mais gostoso de tudo, foi de ajudar-mos a afundar de vez o diabinho, pena que conseguiu se segurar p/não cair p/segundona. Vamos lá torcedores, torçam p/o azulão, que só vão ter alegrias.
 
Sergio Pereira Lima em 09/04/2012 11:02:00
Interessante que o Comercial foi "operado" o campeonato inteiro. Contra o time de aquidauna, foi uma vergonha, ontem contra o MS Saad, o segundo gol do adversario foi feito com um toque de mao do atacante...
Entra ano, sai ano, nada muda. Porisso os 100 pagantes no jogo de ontem.
 
francisco guimaraes em 09/04/2012 08:41:40
Parabens a todos os jogadores do comercial-ms, Serginho meu amigo e meu irmao parabens pela sua dedicaçao e seu comprometimento. Voce e o nosso campeao e sempre sera pelo carater e dedicação em tudo que faz meus parabens. Um grande abraço e que Deus te abençoooeeeeeeeee.
 
Walmir Avila Barbosa em 09/04/2012 07:57:40
tá difícil torcer para o comercial.
 
fernando avalos em 08/04/2012 08:52:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions