A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/12/2014 12:04

Aral Moreira vira sobre o Pinheiros e conquista Estadual de Futsal pela 1ª vez

Renan Nucci
Aral Moreira celebra conquista inédita do Estadual de Futsal. (Foto: Divulgação)Aral Moreira celebra conquista inédita do Estadual de Futsal. (Foto: Divulgação)

Na base da calma, o LEC de Aral Moreira conquistou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Futsal. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe da fronteira teve paciência para administrar o jogo e virar o placar para 3 a 2 sobre o Pinheiros de Campo Grande, na manhã deste domingo (14), no ginásio do Colégio Dom Bosco, na Capital.

Os gols da vitória foram marcados por John, Gustavo e Gabriel. De acordo com o goleiro Renan Rodrigues, a conquista merecida veio graças à tranquilidade apresentada pelo elenco ao longo da competição pois, na maioria dos jogos, começou atrás, mas conseguiu controlar os nervos e dar a volta por cima.

Na semifinal realizada sexta-feira (12) contra UCBD, por exemplo, Aral Moreira estava perdendo por 2 a 0, mas no segundo tempo virou para 5 a 3, se aproveitando do fato que o adversário precisou recorrer ao goleiro-linha.

“Sabemos de nossa qualidade, mas temos calma. Foi assim que, quando estávamos perdendo, conseguíamos organizar o jogo para buscar o empate e a virada”, disse o goleiro, lembrando que a equipe perdeu apenas uma vez na competição, ainda na primeira fase. “Foi 3 a 2 para Maracaju, mas já estávamos classificados”, completou.

Para Renan, a conquista teve um sabor especial. Ao lado do ala Gustavo, autor de um dos gols da final, ele foi o primeiro morador de Dourados a vencer o Estadual. “Agradeço ao povo de Aral Moreira que acreditou na gente. Muitas pessoas de Dourados disseram que eramos refugos, que não tínhamos chance, mas hoje estamos aqui, como os primeiros da cidade a conquistarem o Estadual. Fica o recado”, desabafou. Com o título, Aral Moreira ganha o direito de disputar a Taça Brasil ou a Liga Regional Centro-Oeste do ano que vem.

Campeonato estadual de futsal define hoje campeão na Capital
O campeonato estadual de futsal realiza neste domingo (14), a partir das 9h, a sua partida final entre o time do Pinheiros contra a equipe de Aral Mo...
Três Lagoas será a “Capital” do futsal neste fim de semana
A cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, irá receber neste fim de semana a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de futebol de salão mas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions