A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/01/2015 10:36

Árbitros do Estadual de futebol fazem upgrade com instrutores da CBF

Paulo Nonato de Souza

Árbitros e assistentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que vão atuar no Campeonato Estadual de 2015, competição prevista para começar no dia 01 de fevereiro, estão reunidos desde às 9 horas de hoje na Colônia de Férias da Associação Comercial de Campo Grande. É a chamada pré-temporada, uma espécie de upgrade (atualização) sobre as regras do futebol.

O evento reúne 60 integrantes do quadro de arbitragem da entidade e terá palestras e aulas práticas ministradas por dois instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): a ex-árbitra assistente Ana Paula de Oliveira, precursora da presença da mulher na arbitragem no futebol brasileiro, e Anderson Gonçalves.

“O voo da Ana Paula atrasou, mas ela já desembarcou em Campo Grande e daqui a pouco estará aqui na Colônia de Férias”, disse João Lupato, diretor de árbitros da FFMS.

Segundo ele, a programação prevê atividades teóricas durante todo o dia de hoje na Colônia de Férias. Para este sábado estão programadas atividades práticas com lances simulados no Estádio Morenão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions