ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atacante que atuou em MS segue em coma em hospital do Recife

Problema foi causado por consumo de carne suína mal cozida

Thiago de Souza | 16/02/2016 14:07
Leonardo durante a passagem pelo Urso de Mundo Novo em 2011. Foto: Arquivo/Gazeta MS
Leonardo durante a passagem pelo Urso de Mundo Novo em 2011. Foto: Arquivo/Gazeta MS
Leonardo veste a camisa do Sport, clube que marcou 133 gols. (Foto: Reprodução)
Leonardo veste a camisa do Sport, clube que marcou 133 gols. (Foto: Reprodução)

O atacante Leonardo, 41, que atuou pelo Urso, de Mundo Novo, em 2011, está em estado grave no Hospital da Restauração, em Recife (PE). Ele foi internado no dia 3 desse mês, após sofrer crise convulsiva. O atleta foi diagnosticado com neurocisticercose, doença que atinge o sistema nervoso, adquirida por meio do consumo de carne suína mal cozida, contaminada com ovos da larva Taenia Solium.

De acordo com o jornal Lancenet, o boletim médico de segunda-feira diz que Leonardo segue em coma e intubado. Seu estado piorou nos últimos dias e uma febre alta está agravando a situação.

O atleta tem passagens pelo Corinthians, Vasco e Sport. No time pernambucano chegou a marcar 133 gols e é o terceiro maior goleador da história do clube.

“Foi uma grande contratação nossa na época em ter um jogador que chegou a seleção brasileira e quando veio foi um excelente profissional. Como atleta também posso dizer que foi um orgulho de jogar ao lado dele. Eu posso dizer aos meus filhos que joguei com ele, que tem um histórico de ídolo no Sport e artilheiro de Corinthians, Vasco, entre outros. Desejo toda sorte e recuperação a ele”, disse o jogador e treinador do Urso, Jandáia.

Nos siga no Google Notícias