A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

27/11/2016 13:41

Atleta de MS conquista medalha de prata em Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Leonardo Rocha
Luis Felipe Vieira, leva medalha de prata, em Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)Luis Felipe Vieira, leva medalha de prata, em Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)
Luis Felipe, de quimono preto, durante luta no Sul-Americano, em São Paulo (Foto: Reprodução - Facebook)Luis Felipe, de quimono preto, durante luta no Sul-Americano, em São Paulo (Foto: Reprodução - Facebook)
Medalha de prata foi conquistada por atleta de MS, em seu primeiro torneio internacional (Foto: Reprodução - Facebook)Medalha de prata foi conquistada por atleta de MS, em seu primeiro torneio internacional (Foto: Reprodução - Facebook)

Com apenas 17 anos e no seu primeiro torneio internacional, o atleta de Mato Grosso do Sul, Luis Felipe Vieira, conseguiu a medalha de prata no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que está sendo disputado em São Paulo. Ele surpreendeu na categoria Juvenil Masculino, faixa branca, até 74 kg.

Luis Felipe já tinha demonstrado em outros torneio estaduais e nacionais, que se tratava de um talento no esporte, tanto que já conseguiu dois títulos sul-mato-grossenses, além de levar o troféu de atleta revelação, em outra etapa nacional, vencendo nove lutas no torneio.

No Sul-Americano ficou atrás apenas de Eduardo Petry Simões Soares, completando o pódio apareceu o atleta da Academia Tetris, Felipe Marques De Paula. Esta conquista vem de uma história de luta e treinamento junto com sua família. Inclusive seu irmão, João Vitor Vieira, de 18 anos, participou também do torneio, mas ficou na semifinal, em função de uma contusão.

"Já faz parte da história da família, meu marido também treinava e lutava, agora os meus dois filhos tem ótimos resultados. Desta vez o Luis Felipe chegou ao pódio, assim como o João Vitor que estava muito bem na competição, mas em função de uma fratura teve que sair", contou Patrícia Vieira Moreira, mãe dos dois atletas.

Ela ponderou que os dois ainda estão em São Paulo e devem voltar para Campo Grande, na próxima terça-feira (30). "Os dois são muito dedicados, o Luis treina há um ano e o João já tem três (anos). Eles têm bolsa na academia, que fica no Carandá Bosque". Os atletas fazem parte do time da Academia Isaias Jiu- Jitsu.

Campeonato - O Sul-Americano de Jiu Jitsu está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo. O evento começou na última sexta-feira (25) e segue até este domingo (27). Tem a participação de atletas na categoria juvenil, adulto e máster, nas faixas: branca, azul, roxa, marrom e preta.

Os atletas e academias precisaram estar cadastrados na CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), para participar do torneio. João Vitor Vieira disputou suas lutas pela categoria juvenil, faixa azul, na última sexta-feira, enquanto que Luis Felipe Vieira, conquistou sua medalha de prata, nos confrontos de ontem (26).

Cruzeiro tropeça fora de casa e só empata com o Uberlândia no Mineiro
Cruzeiro e Uberlândia empatar em 2 a 2 em duelo realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), na noite desta segunda-feira (27). A partid...
Federação reúne clubes hoje à tarde para definir tabela das oitavas de final
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vai se reunir hoje à tarde com representantes dos oito clubes classificados para as quartas de fi...
Fluminense faz 3 a 0 e garante avanço à semi do Carioca com vantagem
O Fluminense não bobeou e bateu por 3 a 0 o Macaé na noite deste domingo (26), em duelo disputado no estádio Giulite Coutinho pela Taça Rio. Os gols ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions