ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atleta de MS termina etapa do Catar do Circuito Mundial em 5º lugar

Saymon Barbosa e Álvaro Filho foram eliminados nas quartas de final da competição

Gabriel Neris | 08/03/2018 17:34
Saymon Barbosa e Álvaro Filho durante a participação da etapa de Doha (Foto: FIVB/Divulgação)
Saymon Barbosa e Álvaro Filho durante a participação da etapa de Doha (Foto: FIVB/Divulgação)

A dupla do sul-mato-grossense Saymon Barbosa terminou a participação na etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial de vôlei de praia na quinta posição. Saymon é parceiro de Álvaro Filho.

Os brasileiros chegaram até as quartas de final, mas foram derrotados nesta quinta-feira (8) pela dupla holandesa formada por Brouwer e Meeuwsen no tie-break, parciais de 21/19, 19/21 e 20/22, em 1 hora e 5 minutos de jogo.

“Foi uma partida decidida nos detalhes, demos nosso máximo, qualquer equipe poderia ter vencido. Tivemos uma etapa com pouco vento, areia boa e bastante sol. Conseguimos vitórias importantes, sair de situações difíceis. Queríamos ter ido mais longe, vamos continuar trabalhando para evoluir”, disse Saymon ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Anteriormente, pela repescagem, Álvaro e Saymon haviam derrotado os mexicanos Ontiveros e Virgen por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/12), em 51 minutos. Nas oitavas de final, Saymon e Álvaro Filho passam pela dupla norte-americana formada por Hyden e Brunner por 2 a 0, parciais de 27/25 e 21/17, em 38 minutos de jogo.

O quinto lugar no Catar rendeu aos brasileiros 480 pontos no ranking internacional e US$ 6 mil em prêmio. O próximo desafio da dupla será a etapa de Maceió do Circuito Brasileiro, marcado entre os ddias 15 e 18 de março.

O Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Nas três etapas anteriores realizadas no Catar, foram três campeões diferentes. Em 2014, os alemães Tim Holler e Jonas Schroder venceram. No ano seguinte, ouro para Markus Bockermann e Lars Fluggen, também da Alemanha. Os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri foram os campeões em 2016.

Nos siga no Google Notícias