ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atletas da Capital se destacam nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

Da Redação* | 07/12/2011 11:09

Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), os atletas da Capital que integram a delegação de Mato Grosso do Sul foram destaques nas Olimpíadas Escolares, que estão sendo disputadas em Curitiba (PR).

As mesa-tenistas Evelyn Tomi e Bianca Ono, garantiram medalha de ouro por equipe, na faixa etária de 15 a 17 anos de idade. Na disputa pela medalha de ouro, as meninas comandadas pelo técnico Nelson Tobaru derrotaram Santa Catarina por 3 a 2.

No torneio de Judô, a campo-grandense Layana Soares Colman, apoiada pelo FAE, faturou a medalha de ouro na categoria meio-leve (48 kg), derrotando a paulista Nathalia Mercadante, que era apontada como favorita na competição. A vitória foi por Ippon.

Outra medalha de ouro foi conquistada por Ana Carla Rios, apoiada pelo FAE, na categoria -57kg.

Também apoiada pelo FAE, Larissa Farias retorna com medalha de ouro, ao vencer as disputas individuais na categoria super-ligeiro (40 kg). Milena Barbosa(FAE) foi medalha de prata enquanto Mariana Veiga(FAE) foi medalha de bronze, Ana Paula Prates (FAE) conquistou o quinto lugar. No masculino o atleta apoiado pelo FAE Vinicius Santos conquistou a medalha de prata. Com as conquistas, a equipe feminina de Mato Grosso do Sul, assegurou a primeira colocação na disputa, enquanto a equipe masculina ficou com a segunda colocação.

Para o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, a participação dos atletas campo-grandenses, contribuindo para o êxito do Estado na competição nacional, é resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, oportunizando o aprimoramento por intermédio de boa infraestrutura e bons tecnicos para o desenvolvimento dos treinamentos alem do indispensavel apoio do FAE.

(*) Com informações de Jorge Franco

Nos siga no Google Notícias