A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2016 13:01

Atletas de Campo Grande conquistam medalhas no nacional de taekwondo

Amanda Bogo
Giovanna Aquino (centro) com medalha de ouro conquistada no nacional (Foto: Reprodução)Giovanna Aquino (centro) com medalha de ouro conquistada no nacional (Foto: Reprodução)

Delegação de atletas de Campo Grande participaram e conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em Londrina no fim de semana.

As atletas Giovanna Aquino e Viviane Melo foram campeãs nas categorias juvenil (55 kg) e sub 21 (73 kg), respectivamente. Natan Lopes foi vice campeão na categoria cadete (41 kg), e Luiz Felipe Aquino foi o terceiro colocado na categoria cadete (33 kg).

O técnico da equipe, Fábio Costa, falou sobre a participação da delegação no campeonato. “Foi uma competição bastante acirrada, onde tinham atletas da seleção brasileira e campeões nacionais. O nível foi alto, mas deu tudo certo e eles conseguiram o resultado”, contou.

O bom desempenho classificou a equipe para participar do Grand Slam de Taekowndo que acontece no começo de 2017, e serve de seletiva para a seleção brasileira da modalidade.

Mesmo com a importância da competição, a equipe teve dificuldade em conseguir patrocínio para ir a disputa, que vale pontos para o ranking nacional do esporte. “Fomos atrás de recurso, mandei ofícino para a fundesporte e não conseguimos. Na quarta-feira antes do campeonato, o único patrocinador que tinhamos fechado desistiu”, disse Fábio

Sem o patrocínio, o valor para a contratação da van foi pago por três pais de lutadores que competiram. “Agora vamos realizar ações para arrecadar dinheiro e reembolsar essas pessoas”, explicou o técnico, afirmando que a participaração no campeonato era importante por valer pontos no ranking nacional e participação no Grand Slam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions