A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

16/10/2018 07:24

Atletas de MS chegam as oitavas, mas se despedem dos Jogos Olímpicos

Ao todo disputaram 64 duplas de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada

Danielle Valentim
Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak. (Foto: Divulgação)Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak. (Foto: Divulgação)

A última dupla brasileira que estava em ação no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires (ARG) deu adeus à disputa por medalhas. A representante de Mato Grosso do Sul, Aninha e a capixaba Thamela ficaram no caminho nas oitavas de final, encerrando a participação do Brasil.

Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak (21/13, 18/21 e 15/17). Os representantes brasileiros no torneio masculino, João Pedro e Gabriel (PR) já haviam deixado a competição na repescagem.

Ao todo são 64 duplas (32 masculino e 32 feminino) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados pelo Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions