ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atletas de MS chegam as oitavas, mas se despedem dos Jogos Olímpicos

Ao todo disputaram 64 duplas de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada

Danielle Valentim | 16/10/2018 07:24
Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak. (Foto: Divulgação)
Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak. (Foto: Divulgação)

A última dupla brasileira que estava em ação no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires (ARG) deu adeus à disputa por medalhas. A representante de Mato Grosso do Sul, Aninha e a capixaba Thamela ficaram no caminho nas oitavas de final, encerrando a participação do Brasil.

Aninha e Thamela fizeram um jogo bastante equilibrado contra as italianas Cláudia e Nicol, mas acabaram superadas no tiebreak (21/13, 18/21 e 15/17). Os representantes brasileiros no torneio masculino, João Pedro e Gabriel (PR) já haviam deixado a competição na repescagem.

Ao todo são 64 duplas (32 masculino e 32 feminino) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados pelo Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.

Nos siga no Google Notícias