ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atletas de MS disputam torneio internacional de vôlei de praia

Sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal estão na disputa

Gabriel Neris | 04/09/2022 13:55
Jogadores de MS em ação por competição nacional (Foto: Divulgação)
Jogadores de MS em ação por competição nacional (Foto: Divulgação)

Os sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. A competição ocorre a partir de terça-feira, na Praia da Pajuçara, em Maceió.

A classificação deu-se após a prata conquistada pelos atletas de Mato Grosso do Sul nos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia, em maio deste ano, em Canoa Quebrada (CE).

Anthony Fernandes é estudante de Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande. Ele afirma que a ficha demorou a cair após a convocação. “A convocação para o Mundial significa muito, pois estou tendo a chance de representar minha faculdade, meu curso e meu Brasil em nível internacional. Feliz demais pela oportunidade e procurando melhorar sempre”.

Carlos Eduardo, o Cadu, também de Campo Grande, conta como estão os preparativos para enfrentar atletas do mundo todo. “Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”, destaca o acadêmico de Educação Física, também da Estácio de Sá.

Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara. O Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário e Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Nos siga no Google Notícias