A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/04/2014 16:32

Atletas de MS embarcam nesta 5ª feira para Brasileiro de Orientação

Helton Verão
Orientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecidoOrientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido

A delegação sul-mato-grossense de Orientação, embarca nesta quinta-feira (17) para Olímpia, interior de São Paulo, onde participam a partir da próxima sexta-feira, do 16° Campeonato Brasileiro de Orientação.

Orientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o atleta a passar por determinados pontos no terreno (postos de controlo) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente.

São 42 atletas de oito a 70 anos na expectativa de superar as 22 medalhas conquistadas em 2013.

De acordo com Arilson Lima da Silva, Presidente do Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande) a participação de civis aumenta a cada ano nesse esporte ainda visto por muitos como uma atividade militar.

“Neste ano temos como meta aumentar em 60% nosso número de medalhas no brasileiro, nossos atletas estão melhor preparados e acreditamos que Mato Grosso do Sul mais uma vez fará bonito no campeonato”, afirma Arilson.

A delegação sairá de Campo Grande nesta quinta-feira às 21 horas. A concentração será em frente ao Colégio Militar de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions