ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atletas de MS voltam para casa com 5 medalhas do Brasileiro de Judô

Revelações do judô de MS conquistaram dois ouros e três bronzes na competição nacional

Adriano Fernandes | 26/06/2022 18:35
Atletas que participaram dos embates, neste domingo (26). (Foto: Divulgação) 
Atletas que participaram dos embates, neste domingo (26). (Foto: Divulgação)

As revelações do judô de Mato Grosso do Sul estão voltado para casa com um saldo para lá de positivo, após dois dias de disputas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, que ocorreu em Vitória, no Espírito Santo.

Neste domingo (26), os atletas Manuela Santos de Souza do Clube Sakurá e Breno Dias Duarte da Associação Cano, ambos clubes de judô em Dourados, faturaram bronze nas categorias feminino pesado mais de 70 kg e masculino pesado mais de 90 kg, respectivamente.

MS ficou em 3º lugar geral no feminino e em 4º lugar no masculino. (Foto: Divulgação) 
MS ficou em 3º lugar geral no feminino e em 4º lugar no masculino. (Foto: Divulgação)

Com as vitórias de hoje, Mato Grosso do Sul somou 5 medalhas na competição. Ontem (25) Leticia Vieira Sarubi (ouro),  Marcos Paulo Corrêa da Silva (ouro) e Andrey Kuttert (bronze) também subiram ao pódio. 

Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar geral no feminino e em quarto lugar no masculino, durante a sua passagem pelo Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, de acordo com o diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.

A equipe de MS foi composta por 19 atletas, que já estão retornando para o Estado. Eles contam com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô foi organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais atletas representarão o país em competições mundiais.

Nos siga no Google Notícias