ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atletas do MS conquistam etapa do Major Series no masculino e feminino

Nyelder Rodrigues | 12/02/2017 21:55
Talita sobe à rede para atacar as adversárias (Foto: CBV/Divulgação)
Talita sobe à rede para atacar as adversárias (Foto: CBV/Divulgação)

Mato Grosso do Sul foi destaque neste fim de semana em Fort Lauderdale, na Flórida, estado norte-americano, durante a etapa do Major Series de vôlei de praia. Tanto na categoria masculino como no naipe feminino, duplas com atletas sul-mato-grossenses venceram a competição.

No caso do masculino, foi Saymon, que forma dupla com o paraibano Álvaro, venceu na final por dois sets a zero - 21x15 e 21x17 - a dupla, também brasileira, Evandro e André Stein.

Esse foi o primeiro título da parceria entre Álvaro e Saymon no Circuito Mundial. Eles se juntaram em agosto de 2016 e atualmente lideram o Circuito Brasileiro, tendo vencido duas etapas, conquistado três pratas e um bronze.

Para chegar ao título da etapa norte-americana do Major Series, foram nove partidas, incluindo o country quota, ainda no Brasil, e o qualificatório, nos Estados Unidos.

Já pelo feminino, a atleta olímpica Talita, que nasceu em Aquidauana, mas na adolescência foi jogar em Alagoas, estado pelo qual joga até hoje, venceu Ágatha e Duda na final e conquistou ao lado da paraense Larissa o título da etapa.

Com o troféu, Talita, uma das melhores do mundo, possui 32 títulos do giro internacional. As atletas comentaram a vitória, uma revanche da final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, há duas semanas.

"Estamos muito felizes por ganhar novamente aqui. Temos boas vibrações nesta arena. Obrigado por terem torcido para os times brasileiros. É um prazer jogar ao lado da Larissa, estou muito feliz com ela desde a primeira vez em que nos juntamos", frisa Talita. A vitória, por 2 sets a 0 (21x15 e 21x18), garantiu 1,2 mil pontos no ranking mundial para Larissa e Talita.

Nos siga no Google Notícias