A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

14/09/2015 14:28

Atletas paralímpicos de MS voltam de SP com 20 medalhas na bagagem

Thiago de Souza
Atletas do ADD exibindo as conquistas em SP. (Foto: Divulgação)Atletas do ADD exibindo as conquistas em SP. (Foto: Divulgação)

 

A mala dos atletas paralímpicos de Mato Grosso do Sul voltou recheada de medalhas. Foram seis de ouro, nove de prata e cinco de bronze, conquistadas na segunda etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, em São Paulo, nesse final de semana, 12 e 13.

A competição foi uma das quatro fases regionais, e a segunda das três nacionais, que serão realizadas em São Paulo. A terceira está marcada do dia 5 a 8 de novembro.

Jean Adriano, do clube ADD-MS ganhou duas medalhas no torneio, nas provas de 800 e 1500 metros. Ele e os outros atletas tiveram de se superar ainda mais por conta do frio e da chuva na capital paulista. “No geral minha participação foi boa, apesar do frio, ganhei uma prata nos 800m, fiz uma boa estratégia e consegui melhorar meu tempo na prova de 1.500m em 9 segundos”, relatou o paratleta.

Ao todo foram 600 paratletas de todo o país disputando provas no Complexo Olímpico do Ibirapuera. A Fundesporte, por meio de convênio com a ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças) deu apoio a delegação do Estado.

Os paratletas pertencem a cinco clubes de Mato Grosso do Sul: o ADD-MS, ASA e ACORP, de Campo Grande, Instituto Alecrim, de Dourados e ATA, de Três Lagoas

Confira os resultados por equipe:

Pelo Instituto Alecrim Paralímpico, de Dourados, Pedro Elias, que competiu na classe T34 levou ouro no arremesso de peso (8,05m) e prata no lançamento de disco (20,23m).

Taise Zimmermann, pela classe T37 levou prata no salto em distância, com 3,57 metros.

Jonatan Ferreira, classe T38 levou ouro no 400 metros rasos; prata nos 200 metros rasos e bronze nos 100 metros rasos. Paulo Henrique, classe F12/13 subiu no degrau mais alto do pódium pelo salto em atura (1,65m), seu recorde pessoal.

Pelo clube ADD-MS, Givanilso dos Santos, classe SM5, ficou em 5º lugar nos 200 metros medley. Jean Adriano, classe T37, ganhou a prata nos 800 metros, com tempo de 2'31'', além do bronze nos 1.500 metros, com tempo de 5'07''.

Mauro Pena Júnior, também pela classe F37 levou o bronze no arremesso de peso, com marca de 10m88. Na mesma modalidade Jonatas Bernardo Barbosa, classe F35/36 ficou em quarto lugar no arremesso de peso com 9m12, também seu recorde pessoal.

Jhonatan Gamarra, classe F35/36 ficou em quarto lugar no arremesso de peso, com 9m12, recorde pessoal.

Pela Associação Seninha de Atletismo, Davi Wilker, classe T12 ganhou a prata nos 200 metros.
Evelen Oliveira, classe T13 foi medalha de ouro no salto em distância.

Pelo ATA, de Três Lagoas, Felipe Araújo levou a prata no lançamento de disco. Pela ACORPP, de Campoo Grande, Roseney Herrera, classe F36 foi prata no arremesso de peso.

Marli Lohr, classe T13 levou a medalha prateada nos 800metros e bronze nos 1.500 metros. Já Yeltsin Jaques, da Seleção Brasileira, classe T12 levou dose dupla na medalha de outro, nos 1.500 e nos 5.000 metros.

 

Paratletas do ADD exibem orgulhosos as medalhas. (Foto: Divulgação)Paratletas do ADD exibem orgulhosos as medalhas. (Foto: Divulgação)
Em evento regional, dois paratletas de MS levam ouro na bocha
No evento Regional Centro-Oeste de bocha, que foi realizado neste último final de semana, em Brasília, dois paratletas de Mato Grosso do Sul represen...
Campeão masculino de handebol dos Jogos Abertos será conhecido na sexta
Está marcada para a próxima sexta-feira (22) a final masculina do torneio de handebol dos Jogos Abertos de Campo Grande. As equipes da UFMS/Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions