ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atlético-GO vence Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada

Viviane Oliveira | 19/08/2012 20:26
Eron comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress)
Eron comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress)

Depois de cinco partidas seguidas de insucessos, o Atlético-GO conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe goiana derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Eron e Rayllan marcaram os gols do triunfo válido pela 18ª rodada da competição. O argentino Hernán Barcos descontou para a equipe paulista.

Melhor no começo da partida, os donos da casa abriram o marcador aos 18min. O lateral esquerdo Eron recebeu ótimo lançamento do volante Dodó e finalizou com a perna direita para colocar o Atlético-GO na frente. A vantagem não durou muito tempo e o Palmeiras empatou aos 24min. Mazinho cruzou e Barcos cabeceou com estilo para o fundo das redes. Mas aos 34min da etapa final, Rayllan estufou as redes no seu primeiro lance e a equipe goiana garantiu os três pontos.

A derrota impede o Palmeiras de entrar na zona de rebaixamento da competição. A equipe soma 16 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time dentro da degola, e que também perdeu na rodada - 1 a 0 para o Náutico. Para terminar o primeiro turno entre os 16 primeiros colocados, o time alviverde vai enfrentar o Santos no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Mas antes, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari voltam as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe reencontra o Botafogo, no Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, disputada em Barueri. O Atlético-GO também entra em campo pela competição continental. Na quinta-feira, visita o Figueirense. Em Goiânia, os dois times empataram por 1 a 1.

Depois de acabar com o jejum, a equipe goiana agora coleciona quatro partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o Atlético ultrapassa o Sport e assume a 18ª colocação da competição com 15 pontos, a apenas um atrás do Palmeiras. O time rubro-negro fecha a participação no primeiro turno contra o Bahia, no próximo domingo, ás 18h30 (de Brasília), em Pituaçu. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias