ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atlético marca no último minuto e empata clássico com América pelo Mineiro

Coelho sustenta vantagem até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofreu empate do Galo

Por Jhefferson Gamarra | 24/02/2024 18:26
Lance do clássico disputado na tarde deste sábado (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Lance do clássico disputado na tarde deste sábado (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Em um duelo decidido nos instantes finais, América e Atlético ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (24), no Estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Matheusinho, aos 44′ do primeiro tempo, abriu o placar para o Coelho, mas a persistência do Galo foi recompensada com o gol de Rubens aos 50 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio, com poucas chances claras de gol. O Atlético, com Alisson explorando as jogadas pela ponta direita, teve um gol anulado por impedimento aos oito minutos. O América respondeu aos 16 minutos, com Matheusinho finalizando perigosamente para fora. Aos 33’, Renato Marques assustou Everson com um chute de fora da área, mas o goleiro do Galo fez uma boa defesa. O Atlético ainda teve oportunidades com Alisson, que protagonizou uma arrancada pela direita, cortou dois marcadores e finalizou com perigo.

A intensidade do América aumentou, e aos 44 minutos, Matheusinho aproveitou uma sobra na área para marcar o primeiro gol do jogo. Após revisão do VAR por um possível impedimento, o gol foi validado. O Atlético entrou com força no segundo tempo, pressionando o América em busca do empate. O goleiro Dalberson foi destaque ao defender finalizações de Paulinho, Ricardo Silva e Scarpa. Aos 27 minutos, Felipe Azevedo acertou o travessão em um belo chute de fora da área. O Galo não desistiu e continuou pressionando, com Hulk tentando finalizações de fora da área.

A recompensa para a insistência do Atlético veio aos 50 minutos. Hulk cobrou falta rasteira da ponta esquerda, Dalberson soltou a bola, e Rubens, no rebote, decretou o empate no Horto: 1 a 1.

Com esse resultado, o América permanece na liderança do Grupo C, somando 15 pontos, enquanto o Atlético mantém a liderança do Grupo B, totalizando 11 pontos. O empate no clássico mineiro promete impactar a classificação no Campeonato Mineiro, elevando a tensão para as próximas rodadas.

Nos siga no Google Notícias