Atlético-MG supera Sport em casa e deixa rival na lanterna do Brasileirão
Com gols de Vitor Hugo, Arana e Rony, Galo chega a 32 pontos e ultrapassa o Internacional
Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 0 nesta quarta-feira (8), na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão. O Galo abriu o placar com Vitor Hugo aos 9 minutos, ampliou com Guilherme Arana aos 38 e fechou com Rony aos 18 do segundo tempo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Sport permanece na lanterna, com 16 pontos em 26 jogos, enquanto o Atlético chega a 32, ultrapassando o Internacional pelo critério de saldo de gols.
- Leia Também
- Ceará goleia o Santos no Castelão e sobe para o 10º lugar no Brasileirão
- Vasco vence o Vitória por 4 a 3 em jogo eletrizante em São Januário
O primeiro gol saiu de escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, que desviou na primeira trave e permitiu o desvio de Vitor Hugo para o fundo da rede. O segundo veio após vacilo da defesa do Sport, quando Dudu e Igor Gomes perderam a bola dentro da área e Arana aproveitou a sobra.
No segundo tempo, Rony recebeu passe de Biel, que se aproveitou de erro da zaga pernambucana, e finalizou para marcar o terceiro.
A partida teve quatro cartões amarelos para o Atlético-MG, aplicados em Vitor Hugo, Igor Gomes, Guilherme Arana e Hulk. Pelo Sport, os jogadores Ramon Menezes e Christian Rivera receberam advertência. Além disso, os times registraram algumas lesões, como Hyoran e Lyanco, que foram substituídos ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético-MG se mantém firme na disputa por uma vaga no G6 do Brasileirão, enquanto o Sport precisará vencer nas próximas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Ceará, às 19h (de MS) da quarta-feira que vem (15), enquanto o Galo tem o clássico contra o Cruzeiro mais tarde, às 20h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.