ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atlético-MG vence o Vasco por 2 a 1 no Brasileirão

Redação | 09/05/2010 16:52

Depois de fazer 2 a 0 em 18 minutos do primeiro tempo, dando a impressão a seus torcedores de um triunfo fácil, o Atlético-MG se assustou com o início de reação do Vasco, que fez seu gol no começo da etapa final, mas conseguiu segurar a vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, iniciando de forma positiva a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O time vascaíno, por sua vez, não teve o retorno que desejava à elite do futebol brasileiro, depois de conquistar o título da Série B no ano passado.

Foram dois tempos completamente distintos. No primeiro, o Atlético-MG foi superior e soube aproveitar as falhas do sistema defensivo vascaíno para abrir uma vantagem, que poderia ter sido maior, caso os jogadores atleticanos, especialmente Muriqui, não desperdiçassem tantas oportunidades. "Nós assistimos o Atlético jogar em muitos momentos", lamentou o técnico Gaúcho, referindo-se ao comportamento defensivo do Vasco nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, no entanto, o Vasco voltou melhor, dominou o adversário na maior parte da etapa. Aos 10 minutos, Elton fez o gol da equipe carioca, colocando pressão sobre o time da casa, que já não conseguia chegar ao ataque com a facilidade de antes e, muito menos, levava perigo ao gol defendido por Fernando Prass.

O crescimento do Vasco no segundo tempo minimizou os protestos de torcedores da equipe que compareceram ao Mineirão contra o técnico Gaúcho e transformaram em gritos de apoio ao time em busca do seu empate. Em vários momentos, os torcedores atleticanos ficaram em silêncio, temerosos do que poderia acontecer em campo.

Um público de 11.770 pessoas compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 233.842,50.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias