ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atletismo, kart, futsal e muito mais na agenda esportiva do fim de semana

Helton Verão | 16/05/2014 19:21
Acontece neste fim de semana na Capital, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart
Acontece neste fim de semana na Capital, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart

O fim de semana esportivo promete ser bem movimentado em todo Mato Grosso do Sul. Atletismo, judô, futsal, kart, jogos beneficentes, corrida de rua. Confira um resumo da nossa agenda.

Atletismo - Duas competições escolares movimentam o fim de semana do atletismo em Campo Grande. Ambas serão disputadas na pista do Centro Olímpico da Vila Nasser.

No sábado (17) pela manhã acontece a disputa do 32º Jogos Infantis da Rede Municipal de Ensino (JIRES 2014), promovido pela Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação através da Divisão de Esporte, Arte e Cultura.

Já no sábado de tarde e domingo de manhã começa a competição de atletismo do 29º Jogos Escolares Campo-grandenses organizado pela Funesp. Evento que é classificatório para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e Jogos da Juventude de MS.

Kart - Acontece neste fim de semana na Capital, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart, que deverá reunir cerca de 30 pilotos no Kartódromo Ayrton Senna na Capital. A entrada é franca.

No sábado os treinos livres começam às 09h30. Os classificatórios 16h20. No domingo as provas começam às 8 horas.

Futsal - Os municípios de Ribas do Rio Pardo, São Gabriel D’Oeste e Rio Verde sediam a última rodada da fase de classificação da I Copa Pelezinho Estadual de futsal. As equipes que vencerem neste final de semana, estará disputando no próximo dia 24 no ginásio Pelezinho as semifinais desta competição inédita no MS. Os jogos começam às 8h30.

A 2ª Rodada da V Copa Pelezinho Ensino Médio de futsal, promovida e organizada pela escolinha Pelezinho, continua neste final de semana (17 e 18), sempre iniciando às 14 horas, no ginásio do Pelezinho.

Jogo beneficente - Acontece neste sábado (17), a partir das 14 horas, em Amambai município distante a 360 quilômetros da Capital, o Jogo dos Amigos, que nesta edição irá contar com a presença dos ex-jogadores Neto (comentarista da Bandeirantes) e do ex- goleiro Velloso.

Além de promover diversão e integração, o Jogo dos Amigos também representa um ato de solidariedade. Todos os anos cada um dos “atletas” participantes fazem a doação de uma cesta básica e o ingresso para os torcedores que comparecem ao estádio para assistir o jogo é um quilo de alimento não perecível (sal não é aceito).

Brasileiro de Judô sub21 - Acontece neste fim de semana na Capital o Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô, no Ginásio Colégio Dom Bosco, onde acontecerão todas as competições até domingo (18).

A abertura acontecerá no sábado às 9 horas. O evento garante pontos ao ranking nacional que definirá os representantes para os Campeonatos Sul Americanos e Pan Americano da idade, segundo informações da Confederação Brasileira de Judô. No domingo (18), às 9 horas, início dos combates M.Pesado e Pesado – Ginásio Colégio Dom Bosco.

Copa da Madrugada - O campeonato onde quem pontua é o atleta, a 53ª Copa da Madrugada do Rádio Clube, chega a suas finais neste domingo (18), a partir das 7 horas. A tradicional disputa de futebol society contou com a participação de 151 peladeiros na primeira etapa. As equipes fixas para a final terão dois reservas.

As finais serão abertas com o supermáster (acima de 54 anos de idade). Em seguida o máster (39 a 53 anos). Pela categoria livre (a partir dos 15 anos), a final terá início às 9h30.

Corrida de rua – No domingo, a partir das 8h, 1,2 mil atletas são esperados para a corrida organizada pela Track&Field, podem optar por percursos de 5 km e 10 km, que passarão pela Avenida Afonso Pena, principal da cidade, e contornam o Parque das Nações Indígenas.

O evento contará com a presença de Fiorella Mattheis, modelo da campanha de Inverno da Track&Field. Atriz e modelo da TV Globo, Fiorella foi também apresentadora do programa Rolé no Sportv e mais tarde apresentadora e repórter do Vídeo Show.

Nos siga no Google Notícias