ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Avaí vence Ceará por 5 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Redação | 26/09/2010 20:36

Precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, o Avaí recebeu o Ceará neste domingo na Ressacada e deu um show. O time catarinense não deu chance ao adversário e goleou por 5 a 0, encerrando o longo jejum de vitórias.

Com o campo prejudicado por causa da chuva em Florianópolis, o Avaí, que teve o goleiro Renan no banco de reservas por opção do técnico Edson dos Santos, demorou apenas cinco minutos para abrir o placar. Pará cruzou pelo lado esquerdo, a defesa bobeou e Rudnei, livre de marcação, apenas desviou para o fundo das redes, mandando no canto esquerdo de Michel Alves, que ainda chegou a tocar na bola.

Aos 10 minutos, Davi cobrou pênalti sofrido por Marcelinho com categoria, no canto esquerdo, e ampliou para o Avaí, que fez o terceiro logo aos 18. Jefferson avançou com a bola, abriu espaço e chutou com o pé direito no ângulo esquerdo do goleiro alvinegro, marcando um belo gol.

Passeando no gramado encharcado, o mesmo Jefferson fez seu segundo gol na partida, o quarto do time catarinense, aos 31 minutos. O jogador avançou sem marcação e arriscou de fora da área, desta vez com o pé esquerdo. A bola foi no canto superior direito de Michel Alves, que pulou, mas não alcançou.

Aos 14 minutos do segundo tempo o Avaí fez mais um. A defesa do Ceará afastou mal um cruzamento após escanteio e a bola sobrou para Davi. Com calma, o camisa 10 bateu no canto superior esquerdo e fez seu segundo gol no jogo.

Com a ampla vantagem, o Avaí apenas administrou o jogo até o apito final. O Ceará, que até vinha tentando fazer o gol de honra, rendeu-se ao rival e não ameaçou mais o gol do time da casa.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 28 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Flamengo pelos critérios de desempate. Já os visitantes não perderam nenhuma posição, mas, com 30 pontos, ficam cada vez mais próximos dos times que cairão para a Série B de 2011.

Nos siga no Google Notícias