ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Botafogo bate o Friburguense por 3 a 1 e está na semifinal da Taça Rio

Fernando da Mata | 08/04/2012 18:05

Com uma apresentação que deixou a desejar, o Botafogo bateu o Friburguense por 3 a 1, na tarde deste domingo (8), no estádio Engenhão, em partida válida pela Taça Rio. O resultado, aliado com o empate entre Resende e Volta Redonda, em 1 a 1, garantiu a classificação antecipada do alvinegro para a semifinal.

Por outro lado, o Friburguense não tem mais qualquer aspiração na competição, nem corre risco de rebaixamento.

Loco Abreu abriu o placar para o Fogão aos 34 minutos do primeiro tempo. Herrera ampliou o marcador aos 36 do segundo tempo. Douglas reduziu para o Friburguense aos 40 e, um minuto depois, Herrera consolidou a vitória do Botafogo marcando o terceiro.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 17 pontos, um a menos que o Flamengo e quatro a mais que o Resende, e ocupa a vice-liderança no Grupo A. A equipe serrana ficou com cinco pontos no Grupo B.

Na última rodada, o Botafogo lutará pela primeira colocação da chave contra o Boavista, em São Januário, no próximo domingo, às 15h (de MS), enquanto que no mesmo dia e horário, o Flamengo pega o Americano, no Engenhão.

O Friburguense fecha sua participação no estadual contra o desesperado Bonsucesso, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

(*Com informações do GLOBOESPORTE.COM)

Nos siga no Google Notícias