A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/01/2015 19:50

Botafogo-SP derrota Palmeiras e, após 32 anos, está na final da Copinha

Daniel Machado
Jogadores do Botafogo-SP comemoram classificação à final da Copinha, que não acontecia desde 1983 (Foto: Divulgação)Jogadores do Botafogo-SP comemoram classificação à final da Copinha, que não acontecia desde 1983 (Foto: Divulgação)

Pintou a primeira zebra da Copa São Paulo de Futebol Junior no estádio Arena Barueri. O Botafogo-SP derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e se classificou para a final da Copinha.

O time do Parque Antártica fez um péssimo primeiro tempo e viu o clube de Ribeirão Preto sair na frente aos 15 minutos, na cobrança de escanteio de Lineker, com Mayc mais esperto que a zaga alviverde, se deslocando e mandando de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo.

Nervoso, o Palmeiras tinha dificuldade de tocar a bola pelo meio e as jogadas pelas laterais ficaram bem marcadas pelo time tricolor.

Para melhorar as jogadas pelo meio, no segundo tempo o Palestra faz duas alterações, saindo Lucas Rocha e entrando Christopher e entrando Lucas Taylor no lugar de Flamarion.

As alterações surtiram efeito, mas logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, veio o castigo, com William aproveitando um vacilo defensivo do Palmeiras. Talles, o goleiro, lançou para o campo de ataque, Isaac desviou e William recebeu em liberdade dentro da área para tocar no contrapé do goleiro alviverde: 2 a 0 para o Botafogo.

Aos 16 minutos, o Palmeiras quase desconta: cara a cara com Talles, Lucas Taylor cabeceia em cruzamento de Guilherme, e o goleiro do Botafogo se estica todo para fazer grande defesa à queima-roupa e salvar o Pantera!
Aos 35 minutos, Lineker, capitão do Botafogo, faz falta por trás, toma o segundo amarelo e é expulso.

Com um a mais, o Palmeiras sufocou o Pantera e conseguiu o empate no finalzinho, aos 44 minutos do segundo, após uma linda jogada do craque Gabriel Jesus, e um chute forte no canto direito do goleiro botafoguense.

A torcida alviverde se inflamou, o Palmeiras foi para cima, mas não deu tempo de empatar. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida e a classificação do Botafogo para a final da Copa São Paulo Futebol Junior. O time espera agora o vencedor do jogo entre São Paulo e Corinthians para saber quem será seu adversário.

E o Botafogo-SP, que já havia derrotado Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio da Copinha, agora derrotou (e eliminou) mais um gigante do futebol brasileiro e, após 32 anos, está numa final de Copa São Paulo novamente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions