ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Boxe sul-mato-grossense disputa Brasileiro elite e juvenil na Bahia

Paulo Nonato de Souza | 08/12/2017 15:07
Valdeir Célio, de azul, é um dos boxeadores mais experientes da delegação sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)
Valdeir Célio, de azul, é um dos boxeadores mais experientes da delegação sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

As seleções de boxe de Mato Grosso do Sul, nas categorias elite e juvenil, embarcam neste sábado (9), às 10 horas, para Salvador (BA). O objetivo será o Campeonato Brasileiro de Boxe, que começará no domingo (10) e se estenderá até o dia 16.

De acordo com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, a delegação sul-mato-grossense viaja com cinco boxeadores da categoria elite, idade entre 19 e 42 anos, e sete da categoria juvenil, entre 17 e 18 anos. “Se a gente ficar entre os oito melhores na disputa por equipe já será um bom resultado”, disse o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes.

Segundo ele, o boxe brasileiro esta em plena evolução e seleções como as da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Sergipe estão entre as principais favoritas.

“São escolas em que o boxe acontece com muita intensidade. Por isso, acredito que se obtivemos a 5ª posição, ou se ficarmos entre os oito primeiros colocados, consideramos bom resultado. Mas estamos em condições de disputar em igualdade de condições com todas as equipes”, afirmou o dirigente.

Marcela ressalta que a avaliação realista tem a ver com a diferença de estrutura, mas os cinco atletas sul-mato-grossense da Elite, classificados para o Brasileiro, estão com todas as condições de brigar por medalhas. “Aposto na capacidade de todos eles, e estão preparados”, comentou.

O boxe do Estado estará presente no evento na Bahia com o apoio da Fundesporte (Fundação Estadual de Desportos) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), e os atletas mais experientes e medalhistas em competições nacionais e internacionais são Valdeir Célio (75kg), e Idowemar Godoy (52 kg). Eles tem 21 anos, mas lutam boxe desde os 13 anos, portanto tem longa trajetória e são as maiores esperanças. Outros da classe elite que também compõem a equipe são Giuliano Arantes (91kg) , atual campeão do Centro-oeste, Gabriel Mercado Silva (60kg) e Gabriel Gonçalves (64kg).

Nos siga no Google Notícias