A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/07/2011 20:29

Brasil conquista ouro e prata nos 50 metros borboleta nos Jogos Mundiais Militares

Vladimir Platonow, da Agência Brasil

A natação brasileira conquistou hoje (18) as duas primeiras colocações na prova de 50 metros borboleta masculina nos Jogos Mundiais Militares. A medalha de ouro ficou com Gabriel Mangabeira e a prata, com Henrique Martins. O bronze foi conquistado pelo italiano Tommaso Romani.

Mangabeira, que treina pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, disse que a natação brasileira deverá fazer uma boa apresentação nas Olimpíadas de Londres, em 2012. “A gente espera que chegue melhor do que na anterior, quando conquistamos duas medalhas com o [Cesar] Cielo. Dessa vez, vamos disputar mais medalhas.”

Segundo Mangabeira, a estrutura da natação no Brasil vem melhorando nos últimos anos, mas ainda está aquém do necessário. “A estrutura tem melhorado, mas fica um pouco a desejar, faltando piscinas adequadas para treinamento.”

Na prova anterior, de 50 metros borboleta feminina, a brasileira Fabíola Molina ficou com a medalha de prata. O ouro coube à chinesa Liuyang Jiao e o bronze à também chinesa Lan Liu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions