ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil derrota EUA por 3 a 1 e vai às semifinais da Liga Mundial de vôlei

Fabiano Arruda | 07/07/2011 10:09
Seleção comemora vitória e classificação na Liga. (Foto: FIVB)
Seleção comemora vitória e classificação na Liga. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira conquistou nesta quinta-feira sua segunda vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei, que é disputada na Polônia, e garantiu vaga à semifinal da competição, em que busca o décimo título. A nova vítima dos brasileiros foram os Estados Unidos, derrotados hoje por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/22, 25/22 e 25/15.

Assim como a vitória de ontem diante de Cuba, Giba comandou a seleção, com 21 pontos marcados, diante dos americanos, atuais campeões olímpicos, que estão eliminados com o resultado.

A equipe começou a partida com Serginho como líbero, Murilo e Giba nas pontas, Théo de oposto, Bruninho na armação e Lucão e Sidão na rede. E quando os ponteiros tinham marcação acirrada dos Estados Unidos, os centrais deram conta do recado.

Amanhã, o time comandado por Bernardinho joga contra a Rússia, às 7h30 (de MS). O duelo, na teoria, serve apenas para cumprir tabela, já que as seleções são as classificadas pelo Grupo F, mas, na prática, representa o confronto direto pela liderança da chave.

As semifinais da Liga ocorrem no sábado. A final e a disputa do terceiro lugar serão no domingo.

Nos siga no Google Notícias