ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Brasil encara o Paraguai hoje pelo direito de pegar a Argentina na semifinal

Por Paulo Nonato de Souza | 27/06/2015 10:53
O goleiro Jefferson terá mais responsabilidade hoje se o jogo terminar empatado (Foto: CBF)
O goleiro Jefferson terá mais responsabilidade hoje se o jogo terminar empatado (Foto: CBF)

O Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América do Chile, neste sábado, em Concepción, às 17h30 (MS). Quem vencer segue adiante e enfrentará na semifinal a Argentina, que ontem eliminou a Colômbia, nos pênaltis.No tempo normal argentinos e colombianos empataram em 0 a 0.

Nesta fase da competição é assim. Em caso de igualdade nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis. O treinador de goleiros do Brasil é um especialista em defender pênaltis. O ex-goleiro Claudio Taffarel foi decisivo para a Seleção Brasileira em disputadas de pênaltis nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Para Taffarel, o sucesso do goleiro em cobranças de penalidades depende 99% da sorte. Além disso, segundo ele, o titular da posição hoje, Jefferson, tem um bom retrospecto como pegador de pênalti.

“O Jefferson pegou um pênalti batido pelo Messi no Superclássico das Américas e o Brasil ganhou da Argentina”, declarou, referindo-se ao confronto entre brasileiros e argentinos em outubro do ano passado na China.

Nos siga no Google Notícias