ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil esboça goleada, mas vence Egito só por 1 gol de diferença

Gabriel Neris | 26/07/2012 16:40

A impressão é que a primeira partida no torneio seria de goleada. A seleção brasileira terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 0.

Neymar comemora terceiro gol contra a seleção do Egito nos Jogos Olímpicos (Foto: Reuters)
Neymar comemora terceiro gol contra a seleção do Egito nos Jogos Olímpicos (Foto: Reuters)

A seleção brasileira de futebol iniciou hoje (26) sua caminhada rumo à inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A equipe de Mano Menezes derrotou o Egito na estreia por 3 a 2 no Stadium Millenium, em Cardiff, no País de Gales.

A impressão é que a primeira partida no torneio seria de goleada. A seleção brasileira terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 0. O lateral-direito Rafael abriu o placar aos 16 minutos. Dentro da área, ele recebeu de Oscar e bateu de esquerda.

Aos 25 minutos, a seleção ampliou. De novo pelos pés de Oscar, que driblou o goleiro e passou para Leandro Damião empurrar para as redes.

Quatro minutos mais tarde foi à vez de Neymar anotar. De cabeça, ele aproveitou cruzamento de Hulk para empurrar para as redes.

A reação do Egito começou logo aos seis minutos da segunda etapa. Ramadan bateu falta cruzada para a área, Fathi desviou a bola na trave, e Aboutrika descontou. O segundo gol foi anotado aos 30 minutos com Salah.

Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. Agora, a seleção brasileira volta a campo nas Olimpíadas de Londres no próximo domingo, às 10h (horário de MS), contra a Bielorrússia, em Manchester. O Egito, por sua vez, enfrenta a Nova Zelândia, às 7h, no mesmo local.

Nos siga no Google Notícias