ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Brasil está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan-Americano

Wendell Reis | 17/10/2011 08:32
Cielo conquistou dois ouros no segundo dia de competição. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)
Cielo conquistou dois ouros no segundo dia de competição. (Foto: Ivan Pacheco/Terra)

A delegação brasileira assumiu a segunda colocação no quadro de medalhas dos jogos Pan-Americanos 2011, em Guadalajara. O segundo lugar foi alcançado após o domingo dourado da natação, que conquistou três medalhas no segundo dia de competições no México. Os três ouros da natação, somados ao tetracampeonato da ginástica rítmica fez o Brasil chegar a treze medalhas.

Nos 100 metros livres, como era esperado, Cesar Cielo bateu o recorde da competição e de quebra conquistou o bicampeonato na prova. Em seguida, Cielo alcançou o segundo pódio e o tetracampeonato do Brasil no revezamento 4x100. A equipe brasileira já tinha ficado no lugar mais alto em 1999, 2003 e 2007.

O terceiro ouro do País no dia também foi da natação. Nos 100 metros peito, o atual campeão mundial, Felipe França, fez dobradinha com Felipe Lima, garantindo ouro e prata, respectivamente, para o País.

A ginástica rítmica fechou o dia dourado da delegação brasileira após conquistar o quarto título consecutivo. O conjunto composto por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio venceu duas rotações e garantiu o lugar mais alto no pódio.

O Brasil segue em segundo lugar com 13 medalhas, cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. Os Estados Unidos lideram o quadro com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, cinco de prata e dez de bronze.

Nos siga no Google Notícias