ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 38º

Esportes

Brasil estreia com vitória no vôlei feminino contra a Coreia do Sul

Por três sets a zero, seleção feminina terminou partida com situação tranquila no placar

Por Guilherme Correia | 25/07/2021 11:55
Seleção feminina de vôlei comemora primeira vitória na competição (Foto: Reprodução/Cob)
Seleção feminina de vôlei comemora primeira vitória na competição (Foto: Reprodução/Cob)

A seleção feminina de vôlei estreou neste domingo (25) nos Jogos Olímpicos de Tóquio com boa vitória sobre a Coreia do Sul por três sets a zero. O próximo compromisso, pelo Grupo A, acontecerá na próxima terça-feira (27), às 6h40 (horário de MS).

No primeiro set, após a Coreia do Sul marcar dois pontos, o Brasil virou e fez 13 a 3 antes de qualquer reação das adversárias. Com situação confortável no placar, a seleção administrou a vantagem e, sem muitas dificuldades, venceu por 25 a 11.

Sem perder o ritmo, as brasileiras começaram bem o segundo set e logo abriram vantagem, que chegou a seis pontos, quando fizeram 18 a 12. A partir daí, as rivais entraram no jogo e, com boas sequências, até empataram a partida com 22 pontos. Mas a reação não foi o bastante e, com três pontos consecutivos, o set fechou em 25 a 22.

O terceiro set foi mais complicado e a Coreia do Sul chegou a abrir uma boa vantagem no início. Com mudanças na escalação, saindo Tandara e Macris para as entradas de Rosamaria e Roberta, o Brasil buscou a virada na etapa final e fechou a partida com 25 a 19.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário