A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/12/2011 09:41

Brasil ganha do Japão e garante última vaga para Olimpíadas de Londres

Ana Paula Carvalho
Brasileiras buscam vaga nas Olimpíadas durante jogo contra o Japão (Foto: Divulgação FIVB)Brasileiras buscam vaga nas Olimpíadas durante jogo contra o Japão (Foto: Divulgação FIVB)

A seleção brasileira de vôlei conquistou na manhã desse domingo a última vaga para as Olimpíadas de Londres, ao vencer o Japão 3 sets a 0 e ficar com a terceira posição na Copa do Mundo.

A seleção de Bernardinho foi comandada dentro de quadra por Giba, e venceu com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22 somando 24 pontos, o que era necessário para garantir a classificação.

Bernardinho optou por escalar Bruninho no lugar de Marlon. No início do jogo o Japão abriu 2 a 0, mas em seguida o Brasil assumiu a ponta.

No segundo set, o primeiro ponto foi do Brasil, mas uma série de bloqueios deixou o Japão com 4/1 no marcador. Quando os rivais alcançaram 14/10, o treinador brasileiro gastou o segundo tempo técnico.

No retorno à quadra, Giba assumiu o papel de líder e confirmou a virada. O placar, que antes era de 19/17 a favor do time nipônico, foi fechado pelo ponteiro em 25/19.

A terceira parcial começou com o Brasil bem e manteve a frente durante todo o set, garantindo a vitória.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions