ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Brasil inicia neste domingo luta pelo tricampeonato na Copa América

Fabiano Arruda | 03/07/2011 08:49
Com base jovem, seleção aposta em esquema ofensivo na competição. (Foto: Terra)
Com base jovem, seleção aposta em esquema ofensivo na competição. (Foto: Terra)

A seleção brasileira encara a Venezuela, neste domingo às 15 horas (de MS), em La Plata, Argentina, e inicia a luta pelo tricampeonato da Copa América.

Será o primeiro grande desafio da era Mano Menezes, que começou há 11 meses e teve cinco derrotas, duas derrotas e um empate em amistosos à frente da equipe.

O time que entra em campo na estreia é aposta de um esquema ofensivo, sem abrir mão da marcação. Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos foram a linha de quatro defensores.

A dupla de volantes será o sul-mato-grossense Lucas Leiva e Ramires. A linha ofensiva terá Paulo Henrique Ganso na armação e o trio de atacantes Neymar, Robinho e Alexandre Pato. Além da habilidade do quarteto, Mano quer o setor ofensivo na marcação para fazer funcionar o esquema.

“Quero o que eles têm de melhor. E cabe a mim encontrar a maneira de posicioná-los em campo para que se tenha o melhor. A diferença é que na Seleção todos têm a pretensão de ser o melhor e a maioria é realmente melhor. Você tem mais repartida a questão da responsabilidade. Isso é vantagem”, analisou o técnico, segundo informações do Globo Esporte.com.

Copa - O Brasil está no grupo B da Copa América. Além da Venezuela, enfrenta Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores da chave.

A Copa América da Argentina tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai.

Na abertura da competição, na sexta-feira, a dona da casa Argentina apenas empatou em 1 a 1 com a Bolívia. Ontem, a Colômbia derrotou o selecionado de Costa Rica por 1 a 0.

Nos siga no Google Notícias