A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

03/07/2011 14:30

Brasil vence a Noruega com “show” de Marta e garante classificação

Paula Maciulevicius

Camisa 10 fez dois gols e deu assistência para Rosana, Brasil mantém a liderança e está garantido nas quartas de final do Mundial

Seleção comemora 3 a 0 em cima da Noruega, placar garante classificação para as quartas de final. (Foto: AFP)Seleção comemora 3 a 0 em cima da Noruega, placar garante classificação para as quartas de final. (Foto: AFP)

Além de ótimas jogadas, Marta fez dois gols e deu assistência para Rosana. Depois de uma estreia apagada contra a Austrália, a Camisa 10 mostrou porque é considerada a melhor do mundo. Neste domingo, o Brasil venceu por 3 a 0 a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a seis pontos no Grupo D do Mundial, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

Na próxima quarta-feira, às 12h, horário de Mato Grosso do Sul, a equipe encara a Guiné Equatorial na última rodada da fase de classificação para tentar confirmar o primeiro lugar do grupo.

A Noruega, campeã mundial, olímpica e uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, apostava nos contra-ataques e nas bolas aéreas.

As oportunidades de gol, no entanto, foram raras, principalmente por causa do grande número de erros de passe.

No início, o único lance de mais perigo foi uma finalização da norueguesa Giske da entrada da área. A goleira Andreia defendeu bem. Apesar de ter mais espaço para jogar do que na estreia, Marta estava apagada, mas quando a resolveu entrar no jogo, o Brasil abriu o placar.

Aos 21 minutos, a brasileira deu um toque por baixo em Holstad, entrou na área com a bola dominada, pedalou para cima da marcadora e chutou no cantinho esquerdo da goleira Hjelmseth, marcando 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil voltou em alta velocidade e logo no primeiro minuto, Marta deu uma arrancada, tocou para Rosana, que só tocou no cantinho na saída da goleira, levando a Seleção a fazer 2 a 0.

Sem tempo para equipe adversária respirar, o Brasil voltou a marcar. Aos três minutos, a bola ficou com Cristiane, que bateu prensado. Marta pegou o rebote, limpou o lance e tocou para o fundo da rede, fechando o jogo com 3 a 0.

Com vitória nas mãos, a equipe brasileira diminui um pouco o ritmo. Marta não. A camisa 10 quase fez outro lindo gol após nova arrancada, mas, dentro da área, foi prensada na hora do chute. (Com informações GloboEsporte)

América-MG e Fluminense não marcam e partida termina empatada no Independência
A partida entre América-MG e Fluminense, na tarde deste domingo (19), no estádio Independência, terminou sem gols. Em um jogo equilibrado, ambas as e...
Fora de casa, Atlético-MG domina segundo tempo e goleia Botafogo por 3 a 0
O Atlético-MG foi para cima e venceu o Botafogo, que jogava em Casa, no estádio Engenhão, por 3 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo (19) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions