ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasileira conquista ouro e faz história no Mundial de Natação da Hungria

Paulo Nonato de Souza | 27/07/2017 15:12
A brasileira Etiene Medeiros, feliz com a medalha de ouro conquistada nesta quinta-feira no Mundial da Hungria (Foto: Divulgação)
A brasileira Etiene Medeiros, feliz com a medalha de ouro conquistada nesta quinta-feira no Mundial da Hungria (Foto: Divulgação)

Primeira brasileira a conquistar um título em Mundial de piscina longa (50 metros). Este é o feito histórico da pernambucana Etiene Medeiros, nesta quinta-feira, 27, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Ela completou a prova com a marca de 27s14.

A nadadora brasileira superou em 0s01 a chinesa Yuanhui Fu, medalhista de prata e que era a sua principal rival na disputa pelo ouro na final, além de ter registrado novo recorde sul-americano dos 50m costas. O pódio foi completado pela bielo-russa Aliaksandra Herasimeia, que cravou 27s15.

Foi um belo duelo com a chinesa, braçada a braçada. No final, a brasileira sentiu o alivio do troco na rival Fu Yuanhui, a mesma que a venceu por 15 centésimos em 2015, especialmente pela sua vitória ter sido por apenas um centésimo de diferença. “É como vencer com um gol aos 47 do segundo tempo”, comemorou Etiene na linguagem do futebol.

Sua marca é a terceira melhor da história da natação mundial. “Foi por pouco, ela (a chinesa) é uma ótima adversária. Fiquei um pouco nervosa na hora da prova, mas foi engraçado, todas as nadadoras me desejando boa sorte. Estou muito feliz!”, disse Etiene Medeiros.

Nos siga no Google Notícias