ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Brasileirão está de volta neste sábado e o Palmeiras encara o Atlético

Paulo Nonato de Souza | 09/09/2017 09:13
O técnico Cuca tenta montar o melhor Palmeiras do momento para encarar o Atlético Mineiro neste sábado em Belo Horizonte (Foto: Palmeiras/Divulgação)
O técnico Cuca tenta montar o melhor Palmeiras do momento para encarar o Atlético Mineiro neste sábado em Belo Horizonte (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Depois da parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro está de volta neste sábado e com um clássico que envolve duas equipes que no início da competição eram apontadas como favoritas ao título: Atlético Mineiro x Palmeiras, às 15 horas (MS), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O confronto vai abrir a rodada de dez jogos, três neste sábado. De um lado, o Atlético Mineiro, na décima colocação com 29 pontos, e ainda sonhando com uma vaga na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Do outro, o Palmeiras, quarto colocado com 36 pontos, ainda disposto a brigar pelo título, apesar da diferença de 14 pontos para o líder Corinthians.

Se vencer, o Atlético Mineiro irá a 32 pontos e pela primeira vez pisará no G-6 do Brasileirão 2017, mas para se manter no grupo ainda terá de torcer por tropeços do Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Fluminense, rivais direitos por vaga na Libertadores. Já para o Palmeiras, a vitória significa ascender para a terceira colocação, mas para continuar nela dependerá do resultado do clássico entre Santos e Corinthians, que se enfrentam no domingo, às 15 horas (MS), na Vila Belmiro, na cidade de Santos.

Os outros dois jogos de hoje também são decisivos para as equipes envolvidas. O Vasco da Gama recebe o Grêmio, às 17 horas (MS), no Rio, e o São Paulo pega a Ponte Preta, às 18 horas (MS), no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O Vasco precisa vencer para se afastar do fantasma da zona do rebaixamento. O time carioca tem 28 pontos e está na décima segunda colocação, distante apenas cinco posições do Z-4, e o Grêmio, vice-líder da competição com 43 pontos, busca a vitória para reduzir a vantagem do Corinthians que atualmente é de 7 pontos.

No confronto do Morumbi o São Paulo vive o drama da zona do rebaixamento. O time está na décima nona colocação com 23 pontos, na frente apenas do lanterna Atlético Goianiense. Já a Ponte Preta é a décima terceira colocada com 27 pontos e também é ameaçada pelo rebaixamento.

Confira os confrontos da rodada já no horário de Mato Grosso do Sul:

HOJE

Atlético Mineiro x Palmeiras – 15 horas
Vasco da Gama x Grêmio – 17 horas
São Paulo x Ponte Preta – 18 horas

AMANHÃ

Atlético Paranaense x Coritiba – 10 horas
Santos x Corinthians – 15 horas
Sport x Avaí – 15 horas
Vitória x Fluminense – 15 horas
Botafogo x Flamengo – 18 horas
Chapecoense x Cruzeiro – 18 horas

SEGUNDA-FEIRA

Atlético Paranaense x Bahia – 19 horas

Nos siga no Google Notícias