A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2016 23:10

Brasileiro quebra recorde olímpico e conquista o ouro no salto com vara

Nyelder Rodrigues
Brasileiro bateu detentor do recorde mundial na final e ficou com o ouro (Foto: Rio 2016)Brasileiro bateu detentor do recorde mundial na final e ficou com o ouro (Foto: Rio 2016)

O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na noite desta segunda-feira (15). O título veio no atletismo, com Thiago Braz, que quebrou o recorde olímpico do salto com vara e bateu o francês Renaud Lavillenie, campeão em Londres 2012, na disputa final.

O salto de Thiago atingiu a marca de 6,03 metros, que não foi batido por Renaud, que é dono da marca de 6,06 metros, atual recorde mundial - feito em 2014. Hoje, o francês não conseguiu bater sequer a marca de 5,98 metros, ficando com a medalha de prata. O bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que saltou 5,85 metros.

Na disputa, Thiago Braz foi embalado pelos gritos da torcida de "vai, Thiago" e "eu acredito". O brasileiro surpreendeu pois fez sua melhor marcada carreira e deixou para trás, além de Renaud, outros nomes fortes como o tcheco Jan Kudlicka e o polonês Piotr Lisek.

Após a sequência de saltos, sobraram apenas Thiagoe Renaud na disputa. No primeiro salto em 6,03 metros, o brasileiro errou e não passou do sarrafo. Entretanto, na segunda tentativa ele conseguiu o objetivo, deixando o atleta francês com apenas uma chance de obter a marca. Entretanto, ele errou e perdeu a disputa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions