A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/05/2015 17:03

Brasileiro Sub-18 de Judô reúne 289 atletas de 26 estados em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
A judoca campo-grandense Bianca Vila Rosa (Foto: Divulgação)A judoca campo-grandense Bianca Vila Rosa (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, que será disputado neste final de semana no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, será a última chance dos judocas que ainda não conseguiram classificação para o Pan-Americano e o Mundial da categoria.

Das federações presentes em Campo Grande, seis terão representantes em todas as categorias: Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, 289 atletas de 26 Federações estão inscritos na competição.

A etapa campo-grandense prevê o início das competições neste sábado, às 9h30, e será decisiva na conquista dos últimos pontos para o Ranking Nacional, base do critério de seleção dos atletas para as principais competições internacionais.

De acordo com nota divulgada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, os primeiros colocados do Ranking Nacional estarão automaticamente classificados para o Campeonato Pan-americano. Já para o Mundial, além de estarem no topo de sua categoria, os atletas precisam somar mais do que 320 pontos. “É uma forma de valorizar a regularidade nas competições ao longo do ano", disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base da Confederação Brasileira de Judô.

A última atualização do ranking nacional Sub-18 coloca 13 Federações com atletas entre os favoritos ao pódio. No feminino, Bianca Vilma Rosa (40kg/MS), Fernanda Cardoso (40kg/SE), Jéssica Silva (44kg/SP), Amanda Lima (44kg/PE), Natasha Ferreira (44kg/PR), Gabriela Clemente (48kg/RS), Larissa Pimenta (48kg/SP), Milena Matias (52kg/MS), Maria Taba (52kg/AM), Vitoria Andrade (57kg/MS), Daise Locatelli (57kg/SP), Samara Oliveira (63kg/ES), Agnes Motta (63kg/SP), Pamella Palma (70kg/SP), Bruna Silva (70kg/RS), Beatriz Souza (+70kg/SP) e Ana Camargo (+70kg/PR) devem brigar pelo título em suas categorias.

Já no masculino, os atletas mais bem posicionados no ranking e que estarão em Campo Grande são Mike Pinheiro (50kg/SP), Michael Menezes (50kg/RN), Renan Torres (55kg/SP), Ítalo Carvalho (55kg/MA), Airton Silva (60kg/RS), Vinícius Farias(60kg/MS), Luanh Saboya (73kg/PR), Israel Ferreira (73kg/RJ), Igor Morishigue (81kg/SP), Matheus Assis (81kg/PR), Victor Sedrez (90kg/PR), Pablo Tessarolo (90kg/ES), Luan Ferreira (90kg/MG), João Gonçalves (+90kg/SC) e Lucas Lima (+90kg/SP).

A categoria mais disputada também será a mais aberta: a meio leve masculina (66kg). Serão 22 atletas em ação mas nenhum dos primeiros colocados do ranking (Jeferson Santos Júnior, Kayodê Alves e Ariel Alencar) estará na disputa. Vale lembrar que cada Federação tem seu critério de seleção para definir os representantes em cada um dos campeonatos.

Brasileiro de Judô será atração neste final de semana no Dom Bosco
Começa hoje em Campo Grande a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, com torneios masculino e feminino, valendo os últimos pontos para o Ra...
Brasileiro Sub-18 de Judô será disputado em Campo Grande no final do mês
Campo Grande vai receber o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 entre os dias 29 e 31 deste mês. A competição reunirá judocas em todas as categorias ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions