ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Caminho do Náutico ao rebaixamento teve seis derrotas em seis jogos

A equipe de Campo Grande estreou na Série A sul-mato-grossense em 2024 e voltará a disputar a Série B em 2025

Por Gabriel de Matos | 18/02/2024 18:42
Em dois jogos diante do Operário, o Náutico perdeu por 2 a 0 (Foto: Náutico FC) 
Em dois jogos diante do Operário, o Náutico perdeu por 2 a 0 (Foto: Náutico FC)

O Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, é o primeiro rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024 de futebol masculino. Esta foi a primeira participação do time na elite de Mato Grosso do Sul em 10 anos de história. No entanto, com quatro rodadas para terminar a fase de grupos, o destino está sacramentado: Série B 2025.

O time subiu ao herdar a vaga da Serc, de Chapadão do Sul, que desistiu da disputa do Estadual ainda em 2023. Para este ano, o time foi um dos últimos a anunciar o elenco para 2024. Para técnico, Matheus Sabatine foi o eleito.

Em relação aos números, a péssima campanha ainda não tem pontos, foram 18 disputados e nenhum somado. O primeiro jogo foi no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o atual campeão Costa Rica. O time até começou vencendo, mas terminou com um 3 a 1 contra com direito a pênalti perdido.

Na rodada seguinte, mais um jogo em Campo Grande e 2 a 0 para a Portuguesa. Na rodada 3, outra derrota por 2 a 0 para o Operário. No único jogo fora da Capital para fechar o 1º turno, deu Coxim por 3 a 1.

No returno da competição, um jogo adiantado deixou mais uma derrota e novamente o vitorioso foi o Operário. O jogo pela 8ª rodada foi no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Por fim, neste final de semana, Costa Rica 2 a 0 no Estádio Laertão.

Com isso, faltava apenas uma vitória da Portuguesa para sacramentar o descenso. E ela veio neste domingo. Nos dois jogos restantes, o time só pode chegar a seis pontos, enquanto o Coxim, 4º colocado, tem sete.

Para cumprir tabela, o time receberá a Portuguesa no dia 29 no Estádio Jacques da Luz às 19h e o Coxim no dia 3 de março, às 15h, também no mesmo local.

Confira todos os jogos do Náutico na Série A de 2024:

  1. Náutico 1-3 Costa Rica - rodada 1
  2. Portuguesa 2-0 Náutico - rodada 2
  3. Náutico 0-2 Operário- rodada 3
  4. Coxim 3-1 Náutico - rodada 4
  5. Costa Rica 2-0 Náutico - rodada 6
  6. Operário 2-0 Náutico - rodada 8

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias