ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Campeões do boxe de MS querem realizar luta "em casa"

Redação | 22/04/2010 17:39

Laudelino Barros, considerado o 7º melhor boxeador do mundo em sua categoria (cruzador) e Gleison Mamute, 17º melhor peso super pesado pela Associação Internacional de Boxe, voltaram hoje a Mato Grosso do Sul com um objetivo: realizar uma luta válida Associação Mundial de Boxe na Capital.

Durante visita a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os boxeadores negociam, com a chancela da Federação de Boxe do Estado, a última luta de Laudelino no Brasil antes de ir para o mundial na Alemanha.

"Gostaria de realizar minha ultima luta aqui no Brasil, mais especificamente em Campo Grande, não posso deixar de prestigiar minha terra. O meu maior sonho é lutar aqui na Capital" desabafa Lino, que ainda não tem o nome do desafiante, mas já sabe que será um argentino.

Natural de Bonito, Laudelino deixou o Estado ainda criança. Inspirado por assistir pela televisão grandes lutadores, resolveu entrar nas academias para treinar a modalidade. Depois de um bom tempo nos Estados Unidos, Laudelino entrou na lista dos destaques do boxe mundial, ganhando a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999 e participado da Olimpíada de Sidney 2000.

Em 2001, Lino passou ao profissionalismo e de lá pra cá obteve conquistas importantes, como o título das Américas. Atualmente é campeão Brasileiro e Latino-Americano na categoria Cruzador. Conta com 34 lutas realizadas, 32 vitórias das quais 29 foram por nocaute.

Já Gleison Mamute esteve a um ponto de participar das olimpíadas de Pequim em 2008. Convocado pela Seleção Brasileira, pode ser um dos destaques do grupo em Londres, em 2012.

Começou no boxe em 2005, conquistando todos os títulos regionais, além do Campeonato Centro-Oeste e o título de Campeão Brasileiro, em dezembro de 2007. Neste último ele superou o até então detentor do título, o amazonense Cássio Silva, e ainda derrotou então pela primeira vez o atleta da Seleção Brasileira, o baiano Gidelson Silva.

Nos siga no Google Notícias