ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Campeões paralímpicos abrem os Jogos Especiais em Dourados

Vinícius Squinelo | 23/10/2013 22:28

Com a presença de autoridades políticas e civis, foi aberto na tarde desta quarta-feira (23), em Dourados, os 8º Joresd (Jogos Recreativos Especiais) do Município. Realizado pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o evento conta com a parceria do Governo do Estado via Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Disque Denúncia 181 (diga não as drogas) e IDEMS (Instituto para o Desenvolvimento Social de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações do site Doura News, a abertura que contou com a presença do diretor Funed, Antonio Coca, aconteceu o desfile das 23 entidades, posteriormente o acendimento da tocha olímpica que foi feita pelos atletas douradenses e integrantes da seleção brasileira paralímpica, Taíse Zirmermman e Jonatan da Silva Ferreira e o juramento do atleta foi lido pela aluna Ana Paula Rodrigues de Souza, da escola Clarice Bastos Rosa e integrante do projeto Dourados Paralímpico.

"Queira Deus que cada vez mais surjam atletas como a Taíse Zirmermman e Jonatan da Silva Ferreira que neste ano ganharam o mundo conquistando medalhas de ouro e pratas para o selecionado brasileiro paralímpico. A todos os atletas que aqui hoje estão, desejo boa sorte em suas competições" disse o diretor, representando o prefeito Murilo Zauith (PSB) na cerimônia de abertura.

A vereadora Délia Razuk (PMDB) representou o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM) e disse se sentir orgulhosa com o avanço do esporte em Dourados. "Para nós este momento é tão especial como este na qual eu e meus colegas de Legislativos estamos passando, pois vocês são especiais em todos os sentidos, principalmente no esporte", disse ela.

Nos siga no Google Notícias