A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/04/2016 18:31

Campeonato de Bocha Adptada reunirá 87 atletas de cinco estados na Capital

Thiago de Souza
Adriana vai pedir ajuda para comprar kit de bocha. (Foto: Divulgação)Adriana vai pedir ajuda para comprar kit de bocha. (Foto: Divulgação)

Nos dias 29 e 30 de abril o Sesc Camilo Boni, em Campo Grande, vai sediar o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Adaptada. Estarão em disputa 87 paratletas de cinco estados brasileiros.

A disputa é individual e cada atleta leva um kit com treze bolas. Dessas, seis são azuis, seis vermelhas e uma branca. O objetivo do jogo é aproximar as bolas coloridas da bola alvo, que é branca.

O torneio, que vai reunir clubes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal  e Minas Gerais é classificatório para a Copa Brasil Pares de Equipe, em outubro, e para o Campeonato Brasileiro Individual, de 1 a 4 de dezembro.

Segundo Adriana Rolon, atleta destaque na modalidade, o nível técnico da competição é alto.

Blitz Solidária

A paratleta  de bocha, Adriana rolon, 33, promove uma blitz solidária, no próximo domingo (3), das 8 horas ao meio dia, na esquina da Rua Ceará com Avenida Mato Grosso. O objetivo é conseguir recursos para pagar o kit de bocha para ela competir nos dias 29 e 30 de abril.

O kit, importado de Portugal e custa R$ 1.500. O material contém 13 bolas de polietileno com revestimento de couro para a prática da bocha. Na ação também estarão colegas de Adriana do curso de educação física.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions